UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Polícia

Desarticulada quadrilha que furtava motos, desmontava e vendia as peças

Foto: Divulgação PM de Douradina

O Bemdito 11 de agosto de 2018 09h53

Uma ação policial desencadeada no município de Douradina (57 quilômetros de Umuarama), no início desta semana e terminou com a desarticulação de uma quadrilha envolvida em furtos, desmanche e venda de peças de motos.

De acordo com a polícia, a quadrilha já estava agindo há vários dias na cidade, até que denúncias anônimas chegaram aos PMs, dando conta do endereço onde estariam algumas peças de motos furtadas. No local estaria acontecendo a comercialização destes produtos.

Outros dois endereços também foram citados pelos denunciantes e, com posteriormente a Polícia Militar passou a monitorar os suspeitos.

As abordagens foram realizadas no bairro Moradias Pioneiras, onde foi encontrado o motor de uma moto furtada no domingo (5). No mesmo local, vários acessórios de moto também foram encontrados.

Em seguida as outras duas casas suspeitas foram visitadas pelos PMs. As residências ficam situadas no Jardim Padre Ivo na Vila Rural João Corsini. Várias peças de motos furtadas nas cidades de Maria Helena e Nova Olímpia foram encontradas.

A polícia descobriu ainda outros acessórios escondidos num canavial na estrada Jardim do Ivaí.

Segundo os policiais, dois adolescentes e um jovem maior de idade foram levados à Delegacia de Polícia de Douradina, onde confessaram a autoria dos furtos e relataram a maneira com que praticavam os crimes.

Eles saiam por Douradina e pelas cidades vizinhas procurando a oportunidade para praticar os furtos. “Procuravam motos estacionadas em locais vulneráveis, aproveitavam quando não tinha ninguém por perto e realizavam o furto”, explicou um dos policiais envolvido na ação.

As motos eram levadas até Douradina e depois desmontadas. Algumas eram instaladas nas motocicletas dos autores e outras eram vendidas para terceiros, que também serão investigados.

Os envolvidos responderão por furto e adulteração de sinais identificadores de veículos, pois suprimiam a numeração dos chassis dos veículos levados.

Foram apreendidos 4 quadros de motos que serão periciados, duas motocicletas, além de várias peças que foram encaminhadas a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde está sendo presidido o inquérito policial.




Comente

Leia também

ORAL SIN

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
PMU
INFOLAB