UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º26º
|
GASTRO - Dr. Gilberto
GASTRO - Dr. Gilberto

Polícia

Operação Anjos da Lei prendeu 78 pessoas em todo Paraná

Operação Anjos da Lei deteve nos três estados do sul do país 255 pessoas
Operação Anjos da Lei deteve nos três estados do sul do país 255 pessoas

O Bemdito 14 de junho de 2018 09h51

A ação da Policial Civil denominada ‘Anjos da Lei’ prendeu somente no Paraná, 78 pessoas. O trabalho realizado simultaneamente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, durante toda a quarta-feira (13),tirou de circulação 255 pessoas nos três estados do sul do país.  O principal objetivo foi reprimir o tráfico de drogas nas imediações de escolas.

No PR

Aproximadamente 150 quilos de maconha foram apreendidos, além de carros e armas que também foram localizados pela equipe.

Ao total foram cumpridos 124 mandados judiciais, entre busca e apreensão, e prisão. A ação contou ainda com 397 policiais civis de todas as cidades do Paraná (interior, capital e região metropolitana). A meta foi atingir nos três estados a área de 300 escolas, de onde denominou o nome da operação Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300. No Paraná, 168 escolas foram beneficiadas.

Durante a ação, as equipes policiais apreenderam mais de 150 quilos de maconha, recuperaram quatro veículos, 11 armas de fogo foram localizadas (sendo sete revólveres, duas pistolas, duas espingardas e cinco armas brancas), além 63 munições de diferentes calibres.

A Operação Anjos da Lei teve início em março do ano de 2011, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em 2016 passou a ser realizada por todos os departamentos da Polícia Civil gaúcha e em 2018, contou com o apoio das polícias do Paraná e Santa Catarina.

Umuarama

Em Umuarama foram cumpridos cinco mandados de busca, dois homens foram presos e uma adolescente foi apreendida numa ‘boca de fumo’. O imóvel situado no Jardim Cruzeiro, já vinha sendo monitorado pelos investigadores. 

No RS

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil prendeu 74 pessoas e apreendeu 16 adolescentes, além de retirar de circulação 73 armas, 83 quilos de maconha e quase meio quilo de cocaína.

Em SC

Em Santa Catarina, 103 pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos, bem como 70 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína e 20 armas.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

HOYER - 20% Desconto
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO
ORAL SIN - Aniversário

Mais lidas

BLACK RIGOR
OFERTA_VIVIAN 2
TOPWAY - Bike Indoor
OFERTA_VIVIAN 1
OBEMDITO - WhatsApp
ACIU - Ponta de Estoque
ECODE - Sites