UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º38º
|

Polícia

Polícia Ambiental, IAP e Ibama apreendem mais de 200 aves silvestres

O Bemdito 11 de agosto de 2018 08h54

Uma ação conjunta desencadeada entre os dias 6 e 10 de agosto, envolvendo o Batalhão de Polícia Ambiental (Pelotão de Umuarama com apoio do Pelotão de Campo Mourão), Instituto Ambiental do Paraná de Paranavaí e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), terminou na apreensão de centenas de aves silvestres que estravam em cativeiro.

A operação teve como objetivo fiscalizar criadores amadores e averiguar denúncias de aves em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais competentes em municípios do noroeste do Paraná.

Durante a ação foram apreendidas 212 aves, as quais foram encaminhadas para um criador conservacionista de animais silvestres cadastrado no Ibama.

Segundo a Polícia Ambiental, entre as espécies mantidas em cativeiro encontradas, estavam cardeais, bicudos, pássaros-pretos, trinca-ferros, coleirinhas, canários-terra e tico-ticos.

Durante todo o trabalho desenvolvido, 10 pessoas foram autuadas administrativamente por irregularidades no plantel. A multa é de R$ 500 por ave apreendida. Os envolvidos deverão ainda responder criminalmente por crime ambiental, com pena de 6 meses a um ano de detenção.

A Polícia Ambiental alerta os criadores amadores de aves nativas para que se atentem às normas do Ibama, evitando incorrer em irregularidades.



 

Comente

Leia também

INNOVARE
YAZIGI
SATELLITE
REGINA

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
NATAL PMU
churrascaria
PRISMA
OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
ARY BABY
WIZARD
CASTELO_BRANCO