UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Polícia

Polícia Ambiental, IAP e Ibama apreendem mais de 200 aves silvestres

O Bemdito 11 de agosto de 2018 08h54

Uma ação conjunta desencadeada entre os dias 6 e 10 de agosto, envolvendo o Batalhão de Polícia Ambiental (Pelotão de Umuarama com apoio do Pelotão de Campo Mourão), Instituto Ambiental do Paraná de Paranavaí e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), terminou na apreensão de centenas de aves silvestres que estravam em cativeiro.

A operação teve como objetivo fiscalizar criadores amadores e averiguar denúncias de aves em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais competentes em municípios do noroeste do Paraná.

Durante a ação foram apreendidas 212 aves, as quais foram encaminhadas para um criador conservacionista de animais silvestres cadastrado no Ibama.

Segundo a Polícia Ambiental, entre as espécies mantidas em cativeiro encontradas, estavam cardeais, bicudos, pássaros-pretos, trinca-ferros, coleirinhas, canários-terra e tico-ticos.

Durante todo o trabalho desenvolvido, 10 pessoas foram autuadas administrativamente por irregularidades no plantel. A multa é de R$ 500 por ave apreendida. Os envolvidos deverão ainda responder criminalmente por crime ambiental, com pena de 6 meses a um ano de detenção.

A Polícia Ambiental alerta os criadores amadores de aves nativas para que se atentem às normas do Ibama, evitando incorrer em irregularidades.



 

Comente

Leia também

ORAL SIN

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
churrascaria
GASTRO - Dr. Gilberto
PMU
INFOLAB