UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.21º25º
|

Polícia

Polícia identifica suspeitos de tentativa de latrocínio contra idoso em Umuarama

Horides Teixeira, 70 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da semana
Horides Teixeira, 70 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da semana
Foto: Reprodução / Facebook

REDAÇÃO O Bemdito 14 de novembro de 2017 16h48

O setor de investigação da Polícia Civil de Umuarama já chegou aos suspeitos de cometer uma tentativa de latrocínio contra Horides Teixeira, 70 anos. O homem estava desaparecido desde a manhã de domingo (12) e foi localizado em um canavial em Mariluz na tarde de segunda-feira, com vários ferimentos.

O idoso permaneceu amarrado por cerca de trinta horas no canavial. Os criminosos o agrediram e levaram seu veículo, um Corolla preto.

De acordo com o delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, uma testemunha de nome Karine se apresentou e indicou os dois prováveis autores do crime, que seriam Carla e Dudu – os nomes completos ainda não foram informados.

O delegado explica que os três são conhecidos da vítima – há possibilidade até mesmo de um envolvimento amoroso. O levantamento inicial da Polícia Civil aponta que o idoso foi até a casa de Karine na manhã de domingo, localizada entre os bairros Conjunto Ouro Preto e Jardim Cruzeiro.

O delegado Osnildo Carneiro Lemes comanda as investigações

De lá a vítima seguiu com o casal – Carla e Dudu – em direção a Mariluz onde eles resolveriam algum problema. No meio do caminho teria acontecido a tentativa de assalto, seguida das agressões. Lemes informou que a princípio os autores teriam inclusive considerado que a vítima estava morta quando foi deixada no canavial.

O veículo roubado foi flagrado pelo monitoramento atravessando para o Paraguai, por volta de meio dia de domingo. O carro foi abandonado no país vizinho. O delegado disse que ainda estão investigando em qual cidade.

Carla e Dudu já foram vizinhos de Horides – residiam na mesma rua – e atualmente moram no Paraguai. O advogado do casal informou que eles se apresentarão na 7ª SDP na quinta-feira (16) para prestar esclarecimentos.

O delegado ressaltou que o caso se configura como tentativa de latrocínio. Caso seja comprovada a autoria dos suspeitos, eles serão presos e indiciados.

Estado grave

O idoso foi transferido de helicóptero do Samu na manhã desta terça-feira para o hospital em Campo Mourão. Lá ele passará por um cateterismo, pois foi acometido por um infarto. Além disso, o idoso teve lesão craniana e fratura em face. O paciente estava estável e conversando no momento da transferência.

A Polícia Civil esteve com a vítima no hospital ainda em Umuarama e conseguiu coletar algumas informações sobre o caso. No entanto, um depoimento oficial somente será colhido quando seu estado de saúde for melhor.

O idoso foi transferido para Campo Mourão, para ser submetido a um cateterismo

Comente

Leia também

ORAL SIN

Mais lidas

churrascaria
OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
PREFEITURA UMUARAMA
INFOLAB