Horides Teixeira, 70 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da semana  Foto: Reprodução / Facebook
Horides Teixeira, 70 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da semana Foto: Reprodução / Facebook

Polícia identifica suspeitos de tentativa de latrocínio contra idoso em Umuarama

O setor de investigação da Polícia Civil de Umuarama já chegou aos suspeitos de cometer uma tentativa de latrocínio contra Horides Teixeira, 70 anos. O homem estava desaparecido desde a manhã de domingo (12) e foi localizado em um canavial em Mariluz na tarde de segunda-feira, com vários ferimentos.

O idoso permaneceu amarrado por cerca de trinta horas no canavial. Os criminosos o agrediram e levaram seu veículo, um Corolla preto.

De acordo com o delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, uma testemunha de nome Karine se apresentou e indicou os dois prováveis autores do crime, que seriam Carla e Dudu – os nomes completos ainda não foram informados.

O delegado explica que os três são conhecidos da vítima – há possibilidade até mesmo de um envolvimento amoroso. O levantamento inicial da Polícia Civil aponta que o idoso foi até a casa de Karine na manhã de domingo, localizada entre os bairros Conjunto Ouro Preto e Jardim Cruzeiro.

O delegado Osnildo Carneiro Lemes comanda as investigações

De lá a vítima seguiu com o casal – Carla e Dudu – em direção a Mariluz onde eles resolveriam algum problema. No meio do caminho teria acontecido a tentativa de assalto, seguida das agressões. Lemes informou que a princípio os autores teriam inclusive considerado que a vítima estava morta quando foi deixada no canavial.

O veículo roubado foi flagrado pelo monitoramento atravessando para o Paraguai, por volta de meio dia de domingo. O carro foi abandonado no país vizinho. O delegado disse que ainda estão investigando em qual cidade.

Carla e Dudu já foram vizinhos de Horides – residiam na mesma rua – e atualmente moram no Paraguai. O advogado do casal informou que eles se apresentarão na 7ª SDP na quinta-feira (16) para prestar esclarecimentos.

O delegado ressaltou que o caso se configura como tentativa de latrocínio. Caso seja comprovada a autoria dos suspeitos, eles serão presos e indiciados.

Estado grave

O idoso foi transferido de helicóptero do Samu na manhã desta terça-feira para o hospital em Campo Mourão. Lá ele passará por um cateterismo, pois foi acometido por um infarto. Além disso, o idoso teve lesão craniana e fratura em face. O paciente estava estável e conversando no momento da transferência.

A Polícia Civil esteve com a vítima no hospital ainda em Umuarama e conseguiu coletar algumas informações sobre o caso. No entanto, um depoimento oficial somente será colhido quando seu estado de saúde for melhor.

O idoso foi transferido para Campo Mourão, para ser submetido a um cateterismo

Comente

Veja Também