UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º29º
|

Política

Agentes penitenciários da Peco recebem moção de aplausos na Câmara de Cruzeiro do Oeste

Proposta foi feita pela vereadora Nádya Massé

Foto: Jeferson Santos

ASSESSORIA O Bemdito 11 de junho de 2019 18h45

Na sessão dessa segunda-feira (10) o Grupo de Segurança Interna (GSI) da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) recebeu uma moção de aplausos pelos serviços prestados à comunidade. A proposta foi feita pela vereadora Nádya Massé e aprovada por unanimidade.

O GSI atua na segurança interna da Peco que têm como função garantir a tranquilidade e a segurança dentro da unidade. A gestão da unidade penal é de atribuição do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), como órgão superior na administração direta o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

O GSI foi instalado em 2018 e é composto por agentes penitenciários que têm formação no curso de Técnicas Operacionais em Segurança Penal. Na Peco são três equipes nas quais estão lotadas os 30 servidores para coibir quaisquer ilicitudes dentro da unidade.

“Eu também atuo na área da segurança pública e sei como é valoroso o trabalho deste grupo na manutenção da tranquilidade não só dentro da Peco como também para a cidade de Cruzeiro do Oeste, por isso propus esta moção de aplausos”, explicou a vereadora Nádya.

Comente

Leia também

União
ICE_BANANA

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla