UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º35º
|

Política

Câmara formaliza parceria com TRE para implantar o Parlamento Jovem

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

O Bemdito 2 de setembro de 2019 17h16

O presidente da Câmara de Umuarama, vereador Noel do Pão, formalizou a adesão ao projeto Parlamento Jovem, instituído pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná. Na Capital da Amizade, a iniciativa será desenvolvida mediante convênio entre o Juízo Eleitoral – 89ª Zona Eleitoral da Comarca de Umuarama e a Câmara.

Recentemente Noel do Pão visitou o chefe de Cartório da 89ª Zona Eleitoral, Carlos Sérgio Furlan e assinou o termo de adesão, inserindo a Poder Legislativo Municipal. O presidente salientou a importância da iniciativa, que visa garantir melhor formação política de centenas de adolescentes.

“A Câmara sempre apoiará essas iniciativas porque elas ajudam as pessoas a conhecerem melhor como funcionam os poderes e como eles interferem nas nossas vidas”, disse Noel.

De acordo com Carlos Furlan, o Parlamento Jovem no Paraná é destinado aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio e tem por finalidade estimular a formação política cidadã, aproximando o estudante do processo eleitoral, além propiciar vivências, assim como estimular os estudantes a participarem da agenda sociopolítica do Município e do Estado.

A execução se dará mediante convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Educação de Umuarama, assim como a Câmara. Entidades de Ensino das esferas municipal e estadual terão prazo para aderir à iniciativa.

 

Comente

Leia também

CURSO
Baruck
TUCCA
CAMPESTRI
LAB
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
TOYOTA
GAZIN
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla