UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.19º
|

Política

Delegado Fernando integra Comissão de Segurança Pública na Assembleia

Foto: ALEP

O Bemdito 13 de março de 2019 12h30

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa fez sua primeira reunião do ano nesta terça-feira (12), em Curitiba, e teve a participação do deputado estadual Delegado Fernando, membro efetivo do grupo. Os parlamentares debateram a pauta de trabalho para 2019.

Delegado da Polícia Civil por 15 anos, 12 deles como operacional, Fernando falou da necessidade de reforço estrutural e humano das forças de segurança do Estado, com ênfase para o noroeste. 

Segundo o policial e deputado, boa parte das armas e drogas que abastecem o crime organizado no País passa pela região de Umuarama, que faz fronteira com o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. 

“Como membro dessa comissão, que considero uma das mais importantes da Assembleia, quero voltar meu trabalho para um setor muito sensível a toda a população. Conheço de perto a realidade dos policiais e a situação das delegacias. Dialogo muito com as outras forças de segurança”, disse.

A instalação de uma Delegacia da Polícia Federal na cidade está entre as bandeiras do deputado. “Buscar recursos para esta delegacia é tarefa de todos os deputados. Por isso, tenho dialogado dentro e fora do meu partido, porque é uma necessidade premente da população”, enfatizou.

Presidida pelo deputado Coronel Lee, que também é do PSL (sigla do Delegado Fernando), a Comissão também debateu sobre o aumento no número de assaltos a caminhoneiros na região do Porto de Paranaguá. Várias ideias foram propostas e já estão sendo encaminhadas para a área de segurança do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Vejo uma vontade muito grande do governador de melhorar a segurança pública em nosso Estado. Principalmente por isso, aceitei fazer parte da bancada de apoio. Estou certo de que teremos conquistas em breve”, destacou o Delegado.

 

Comente

Leia também

União
BALAN_DESKTOP

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
VIVIAN 1