UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Política

Deputado reeleito, Marcio Nunes deve assumir secretaria no governo Ratinho Jr

Foto: Divulgação

SOBRETUDO / LEONARDO REVESSO O Bemdito 26 de novembro de 2018 15h58

O deputado estadual reeleito Marcio Nunes (PSD) é cotadíssimo para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano do governo Ratinho Junior (PSD). Para assumir o posto no Executivo, Nunes tem que se licenciar da Assembleia, liberando vaga para o suplente da coligação.

Sedu em Umuarama

A pessoas mais próximas, o deputado tem dito que vai montar um escritório regional da Sedu em Umuarama, cidade para a qual também pretende transferir, em breve, seu domicílio eleitoral. Ele é de Campo Mourão e vê na Capital da Amizade mais chances de chegar à Câmara Federal em 2022.  

Scanavaca

O umuaramense Fernando Scanavaca (Podemos), que deixa o posto de deputado estadual no dia 1ode fevereiro (ele não disputou reeleição), também é nome que ronda nos planos do Ratinho mais poderoso do Paraná. Scanavaca desconversa sobre o assunto. Não esconde, porém, planos de disputar a Prefeitura de Umuarama em 2020.

Cidadão Honorário

Delegado Fernando (PSL) já enfrenta o vai-e-vem Umuarama-Curitiba. Nos últimos 15 dias foram pelo menos duas viagens, o que deve se intensificar a partir de agora. Tudo por conta das reuniões do partido e dos chamados de Ratinho. 

O povo vai dizer

Por falar em Delegado Fernando, ele já sabe que vai começar o mandato tendo que votar temas polêmicos e que podem render desgaste político. Um deles é o aumento de salário do servidor público estadual. “Não vou trair quem votou em mim. Diante de assuntos críticos e sensíveis à opinião pública, pretendo dialogar com as bases antes de apertar o botão do voto”. 

Retaliação 1

Não se sabe como Rato Filho vai se comportar. Seu antecessor Betinho Richa puniu com unhas afiadas os deputados que ousaram dizer-lhe ‘não’. Não deu um tostão sequer aos que classificou como traidores. É o caso de Claudio Palozi. Em todas as vezes em que esteve na região, Betinho da Pelicano fez de conta que Palozi não existia.

Retaliação 2

O nome do deputado sequer era citado pelo cerimonial. Tipo briga de primo vingativo. Palozi foi punido nas urnas e ficou fora da Assembleia para o próximo mandato. Acusado de estar envolvido até o talo em escândalos de corrupção, Betinho, como se sabe, também não conseguiu chegar ao Senado. 

 

_______________________

(*) Leonardo Revesso é advogado por formação, jornalista e publicitário por paixão e especialização. Atuou como repórter e editor-chefe do jornal ‘Umuarama Ilustrado’ e correspondente de títulos como ‘Folha de Londrina’ e ‘Gazeta do Povo’. Está há 20 anos no comando da agência Salla. Devorador de conteúdo digital, é o criador de ‘OBemdito’ e responsável pela formação da equipe ágil e talentosa no ofício de levar informação online. Atualmente dedica boa parte do seu tempo aos estudos de neuromarketing. 

 

 

 

Comente

Leia também

katar
REGINA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
YAZIGI
PRO-OFTALMO
INNOVARE

Mais lidas

NATAL PMU
PRISMA
OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
WIZARD
CASTELO_BRANCO
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla