UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.19º26º
|

Política

Deybson Bitencourt é selecionado para organização de formação política

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) selecionou 99 novos integrantes de todo o Brasil para 2020

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO/RAPS O Bemdito 19 de novembro de 2019 21h07

O vereador Deybson Bitencourt, de Umuarama, foi selecionado para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Trata-se de uma organização pioneira na formação, apoio, conexão e desenvolvimento de lideranças políticas.

Neste ano, a rede alcançou um patamar histórico de 7030 inscrições para o processo seletivo Líderes RAPS 2020, o triplo de interessados de 2018 e o dobro de 2019. Os interessados foram pessoas de todos os estados brasileiros e de 31 partidos políticos diferentes.

“Este é um sinal de que há cada vez mais brasileiros e brasileiras dispostos a participar da política institucional e também de que a RAPS tem conquistado um espaço relevante da construção de diálogo e de ações conjuntas por um Brasil mais sustentável”, informa Mônica Sodré, diretora executiva da organização.

Deybson destaca que a rede é formada por lideranças da sociedade civil e políticos, sendo um grupo seleto no Brasil. No Paraná, o vereador de Umuarama foi o único político detentor de mandato selecionado para integrar a RAPS em 2020. Para Deybson, “participar do grupo é importante para poder se qualificar, ter acesso a palestras, networking com profissionais extremamente qualificados, enfim, para poder contribuir nas nossas cidades”.

Para o próximo ano foram selecionadas para o grupo 99 lideranças, de 21 partidos políticos e 25 unidades da federação, com distintas trajetórias e experiências. Do total de selecionados, 78% pretende se candidatar às eleições de 2020 e 48% já se encontra no exercício de mandatos eletivos nas esferas municipal, estadual ou federal.

A RAPS é financiada por empresários e, inclusive, foi fundada por um empresário, Guilherme Leal, em 2013.

 

Comente

Leia também

Ks motos
DUDU LANCHES
MORENA
LAB
AUTENTIC
Casa do encanador

Mais lidas

INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA