UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º29º
|

Política

Mateus Barreto sugere que prédios municipais utilizem energia solar

De acordo com a indicação, a economia prevista pode chegar a 50% na conta de energia

Foto: https://casaecosustentavel.com.br/energia-solar-para-empresas-3-vantagens/

O Bemdito 10 de junho de 2019 17h37

O vereador Mateus Barreto (Cidadania) apresentará uma indicação na sessão ordinária da Câmara de Umuarama desta segunda-feira (10), em que solicita a instalação de painéis solares nos prédios públicos do Município.

De acordo com a proposta, a solicitação é de que os painéis sejam instalados no prédio do Paço Municipal – sede da Prefeitura – e que depois sejam instalados, de forma gradativa, nos prédios públicos onde estão localizadas as secretarias e autarquias municipais, postos de saúde, escolas, Centro Municipais de Educação Infantil e demais órgãos públicos municipais.

“Nossa proposta busca aliar economia de recursos públicos e uso de energia limpa. A estimativa é de economia de 50% ou mais na conta de energia dos prédios públicos municipais. O desenvolvimento sustentável é uma das bandeiras do nosso mandato e essa proposta está contemplada nesse conceito”, argumenta o vereador.

Caso seja aprovada pelo plenário da Câmara, a indicação de Mateus Barreto será enviada ao prefeito Celso Pozzobom, que pode acatar ou não a proposta.

 

Comente

Leia também

União
ICE_BANANA

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla