UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Política

Noel do Pão anuncia economia anual de R$ 136 mil com redução de cargos

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

A MESA DIRETORA DA CÂMARA: ANA NOVAIS, NOEL DO PÃO, JONES VIVI E MATEUS BARRETO O Bemdito 12 de fevereiro de 2019 15h56

O Poder Legislativo Municipal tem desenvolvido uma série de atividades com o propósito de reduzir as despesas, assim como aproximar o cidadão da Câmara de Umuarama e suas atividades. Neste sentido, a nova mesa diretora, presidida por Noel do Pão, está tomado iniciativas para fortalecer a Casa e sua atuação na sociedade.

Na manhã desta terça-feira (12), o presidente convocou a imprensa para prestação de contas e anúncio de novas medidas. Uma das ações é a redução de cargos comissionados. A perspectiva de economia anual com a folha de pagamento é de R$ 136.604,54.

Outra iniciativa foi a devolução de veículo de uso exclusivo da presidência para a Prefeitura.

Quanto as ações administrativas, houve revisão de todos os contratos administrativos celebrados entre

Comunicação

O primeiro mês de 2019 também teve atenção da presidência e Mesa Diretora no que diz respeito às ações de comunicação. O chefe do Departamento de Comunicação Social, Tecnologia da Informação e Cerimonial, Márcio Talles, apresentou dados e iniciativas que brevemente serão efetivadas, dentre elas, uma determinação foi o fornecimento de internet para representantes da imprensa, assim como cidadãos em visita ao prédio.

Está sendo estuda a implantação de um link exclusivo para este fim, que facilitará o trabalho da imprensa, principalmente quando da transmissão ao vivo direto da Câmara.

O departamento também desenvolveu uma campanha interna, denominada ‘Câmara Consciente, Economia Inteligente’. O objetivo é motivar os servidores a reaproveitarem e encaminharem papeis em desuso para a reciclagem, propondo ainda que o servidor adote um copo plástico e use somente ele ao longo do dia.

Os funcionários foram instruídos a economizar energia, com desligamento de aparelhos de ar-condicionado quando não estiverem na sala, assim como manter as luzes apagadas.

a Câmara e fornecedores de produtos e serviços. Também foram organizados e readequados todos os departamentos do Legislativo, visando mais eficiência administrativa. Os dados relativos aos novos atos administrativos e de gestão foram apresentados pela Procuradora Jurídica da Casa, Rosane Meyer.

Procuradora Jurídica da Casa, Rosane Meyer

Aplicativo

Outra solicitação foi o desenvolvimento de ações de publicidade e propaganda voltadas exclusivamente à divulgação de ferramentas que deixem o cidadão informado de todos os atos do Poder Legislativo, inclusive despesas.

Para tanto, nos próximos meses a Câmara será uma das poucas do país a contar com um aplicativo para tablets e smartphones. Trata-se do APP-CMU, onde o cidadão terá acesso facilitado ao Portal da Transparência (podendo acompanhar todas as despesas do Legislativo, inclusive folha de pagamento), projetos e outras ações da Câmara as quais o cidadão tem direito de saber, resguardado ainda pelo Direito de Informação, garantido constitucionalmente.

Câmara Itinerante

Também foi desenvolvida a nova identidade visual da Câmara, sem custo adicional para a entidade, sendo importante para melhor identificação de servidores, parlamentares e departamentos da Casa.

E, nos próximos dias, será colocado em prática o ‘Câmara Itinerante’, projeto de autoria do vereador Marcelo Nelli, no ano de 2013, que levará as sessões da Casa aos bairros e distritos de Umuarama, oportunizando a proximidade do cidadão junto aos seus representantes no Legislativo, momento no qual ele também pode reivindicar, apresentar soluções e cobrar resultados.

 

 

 

Comente

Leia também

LAB
ACIU - SABADAO

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
VIVIAN 1
PLANALTO