UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º29º
|

Política

Plano de Mobilidade é discutido em nova reunião na Câmara de Vereadores

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

ASSESSORIA CÂMARA DE UMUARAMA O Bemdito 11 de setembro de 2019 15h43

Após ter recebido pedido de vistas, aprovado recentemente em plenário na Câmara de Vereadores de Umuarama, o projeto de lei 48/2019 que institui o Plano de Mobilidade Urbana Municipal voltou para análise das comissões permanentes da Casa. Nesta quarta-feira (11), a proposta foi o tema de uma reunião entre os vereadores, a diretora da Umutrans, Dianês Piffer, o Secretário de Defesa Social, Valdiney Roberto Rissato e representantes da empresa que desenvolveu o Plano de Mobilidade.

A reunião foi convocada pelo presidente da comissão de Justiça e Redação, vereador Junior Ceranto, impossibilitado de comparecer ao encontro por estar com agenda intransferível, fora de Umuarama. Assim sendo, a reunião foi aberta oficialmente pelo presidente da Casa, Noel do Pão, que enalteceu a iniciativa, salientando também a importância do debate acerca das formas mais eficientes de se trabalhar a mobilidade urbana de Umuarama para os próximos anos.

A reunião também foi acompanhada pelos vereadores Ana Novais, Jones Vivi, Deybson Bitencourt, Maria Ornelas, Mateus Barreto e Toninho Comparsi. Juntos, eles puderam fazer novos apontamentos ao texto original, apresentado parâmetros para que a proposição volte à pauta em conformidade com as necessidades de mobilidade, primando principalmente pelo bem estar da coletividade em consonância com regras já preestabelecidas.

A procuradora jurídica da Câmara, Rosane Meyer coordenou a explanação do conteúdo, mediando os temas abordados e assuntos debatidos. De caráter científico, o Plano de Mobilidade tem como guia as determinações da lei federal 12.587, que estabelece a obrigatoriedade da realização de planos de mobilidade urbana em municípios que possuam mais de 20 mil habitantes.

 

Comente

Leia também

cenaic
SENAC_2
JOSIANE
MORENA

Mais lidas

ADAMANTINA
Lançoni
SWEET COLORS
ANHAGUERA
TUCCA
SENAC
AGRO