UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º35º
|

Política

Plano de Mobilidade é discutido em nova reunião na Câmara de Vereadores

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

ASSESSORIA CÂMARA DE UMUARAMA O Bemdito 11 de setembro de 2019 15h43

Após ter recebido pedido de vistas, aprovado recentemente em plenário na Câmara de Vereadores de Umuarama, o projeto de lei 48/2019 que institui o Plano de Mobilidade Urbana Municipal voltou para análise das comissões permanentes da Casa. Nesta quarta-feira (11), a proposta foi o tema de uma reunião entre os vereadores, a diretora da Umutrans, Dianês Piffer, o Secretário de Defesa Social, Valdiney Roberto Rissato e representantes da empresa que desenvolveu o Plano de Mobilidade.

A reunião foi convocada pelo presidente da comissão de Justiça e Redação, vereador Junior Ceranto, impossibilitado de comparecer ao encontro por estar com agenda intransferível, fora de Umuarama. Assim sendo, a reunião foi aberta oficialmente pelo presidente da Casa, Noel do Pão, que enalteceu a iniciativa, salientando também a importância do debate acerca das formas mais eficientes de se trabalhar a mobilidade urbana de Umuarama para os próximos anos.

A reunião também foi acompanhada pelos vereadores Ana Novais, Jones Vivi, Deybson Bitencourt, Maria Ornelas, Mateus Barreto e Toninho Comparsi. Juntos, eles puderam fazer novos apontamentos ao texto original, apresentado parâmetros para que a proposição volte à pauta em conformidade com as necessidades de mobilidade, primando principalmente pelo bem estar da coletividade em consonância com regras já preestabelecidas.

A procuradora jurídica da Câmara, Rosane Meyer coordenou a explanação do conteúdo, mediando os temas abordados e assuntos debatidos. De caráter científico, o Plano de Mobilidade tem como guia as determinações da lei federal 12.587, que estabelece a obrigatoriedade da realização de planos de mobilidade urbana em municípios que possuam mais de 20 mil habitantes.

 

Comente

Leia também

TUCCA
Fabio Rebuci
LAB
CAMPESTRI
CURSO
Baruck

Mais lidas

TOYOTA
GAZIN
OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla