UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º28º
|

Política

População lota Câmara para acompanhar votação de cassação do prefeito de Iporã

Houve pedido de vistas do caso e a discussão deve voltar à pauta da Casa apenas no próximo ano

Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 3 de dezembro de 2019 19h43

Dezenas de pessoas lotaram a sessão da Câmara de Vereadores de Iporã, na noite de segunda-feira (2), para acompanhar a votação do pedido de cassação do prefeito eleito Roberto da Silva (PSDB). Havia populares se manifestando a favor e contra Robertinho. 

Conforme o presidente da Casa, Adão Pimentel, a manifestação foi pacífica e não teve violência. Os policiais militares estiveram presentes para resguardar a segurança de todos. Durante a sessão, o assessor jurídico da Casa Legislativa de Iporã fez um pedido de vistas a proposta de cassação. A justificativa, segundo o presidente da Câmara, é o fato de o processo ter mais de 400 páginas, o que exige um tempo maior de estudo para que a proposta seja debatida na Câmara, sem erros jurídicos.

O OBemdito tentou entrar em contato com o assessor jurídico, mas o funcionário público não retornou às ligações realizadas até o fim da manhã desta terça-feira (3).

No começo de outubro deste ano, o Ministério Público do Paraná pediu o afastamento de Robertinho. A justificativa é de que o então prefeito estava envolvido em fraudes de procedimentos licitatórios em benefício de empresas que estavam em nome de 'laranjas' e que, segundo o MP, pertenciam a ele e seus familiares.

Desde então, o vice-prefeito eleito do município, Aristides Antonio Campos, assumiu a prefeitura e ocupa o cargo de gestor municipal de Iporã. Agora cabe a Câmara decidir se Robertinho será cassado ou não.

De acordo com o presidente da Câmara, não há previsão para que o pedido de cassação volte à pauta de votação. Adão acredita que a discussão aconteça somente em 2020.

Comente

Leia também

AUTENTIC
MORENA
Casa do encanador
Ks motos
SE LIGA DESKTOP
LAB

Mais lidas

Obemdito anuncie
TUCCA
Glamour Cosméticos
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
ACIU DESKTOP
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO