UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Política

População lota Câmara para acompanhar votação de cassação do prefeito de Iporã

Houve pedido de vistas do caso e a discussão deve voltar à pauta da Casa apenas no próximo ano

Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 3 de dezembro de 2019 19h43

Dezenas de pessoas lotaram a sessão da Câmara de Vereadores de Iporã, na noite de segunda-feira (2), para acompanhar a votação do pedido de cassação do prefeito eleito Roberto da Silva (PSDB). Havia populares se manifestando a favor e contra Robertinho. 

Conforme o presidente da Casa, Adão Pimentel, a manifestação foi pacífica e não teve violência. Os policiais militares estiveram presentes para resguardar a segurança de todos. Durante a sessão, o assessor jurídico da Casa Legislativa de Iporã fez um pedido de vistas a proposta de cassação. A justificativa, segundo o presidente da Câmara, é o fato de o processo ter mais de 400 páginas, o que exige um tempo maior de estudo para que a proposta seja debatida na Câmara, sem erros jurídicos.

O OBemdito tentou entrar em contato com o assessor jurídico, mas o funcionário público não retornou às ligações realizadas até o fim da manhã desta terça-feira (3).

No começo de outubro deste ano, o Ministério Público do Paraná pediu o afastamento de Robertinho. A justificativa é de que o então prefeito estava envolvido em fraudes de procedimentos licitatórios em benefício de empresas que estavam em nome de 'laranjas' e que, segundo o MP, pertenciam a ele e seus familiares.

Desde então, o vice-prefeito eleito do município, Aristides Antonio Campos, assumiu a prefeitura e ocupa o cargo de gestor municipal de Iporã. Agora cabe a Câmara decidir se Robertinho será cassado ou não.

De acordo com o presidente da Câmara, não há previsão para que o pedido de cassação volte à pauta de votação. Adão acredita que a discussão aconteça somente em 2020.

Comente

Leia também

Fabio Rebuci
Baruck
PLAY GAMES
ANHAGUERA
LAB
TUCCA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
SENAC
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla