UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º32º
|

Política

Pozzobom faz mudanças no secretariado um ano após assumir a Prefeitura

Foto: Arquivo / OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 13 de janeiro de 2018 22h22

O ano começou com algumas mudanças em cargos de chefia da Prefeitura de Umuarama. As mudanças na equipe tinham sido anunciadas pelo prefeito Celso Pozzobom em reunião coletiva realizada no dia 21 de dezembro.

Três cargos foram confirmados e um ainda é dúvida. A chefia da Secretaria de Bem Estar e Assistência Social segue sem definição. A secretária Graziela Gomes de Freitas deixou o cargo e OBemdito levantou que o nome de Izamara Amado de Moura é dado como certo, embora não haja confirmação oficial por parte da Prefeitura.

Se Pozzobom realmente confirmar o nome de Izamara para a pasta estará tomando uma decisão acertada. Esta é a opinião da população de Cruzeiro do Oeste e pessoas que acompanharam de perto o trabalho dela à frente a da secretaria municipal de Assistência Social de Cruzeiro por três mandatos, trabalhando com os ex-prefeitos Zeca Dirceu e Valter Pereira da Rocha, o Valtinho.

Com currículo extenso, Izamara é admirada por sua atuação e reconhecida por estes ex-prefeitos como uma pessoa extremamente competente, o que indica que fará um bom trabalho também em Umuarama.

Izamara atou como Assistente Social em Cruzeiro do Oeste pelo período de 17 anos (1988 a 2004 e 2017). Nos demais anos foi secretária da pasta (2004 a 2007 / 2008 a 2011 / 2012 a 2016). Formada em Serviço Social pela PUC-SP, Izamara é pós-graduada em Pedagogia Social, tecnológa em Gestão Pública e possui diversos outros cursos e capacitações na área social. Também trabalhou como assistente social na Apae de Cruzeiro por 14 anos, foi a fundadora do Conselho Tutelar da cidade e conselheira e participou e organizou diversos Conselhos de Direitos (Criança e Adolescente, Assistência Social, Mulher, Idoso, Pessoa com Deficiência).

O nome de Izamara Amado de Moura é dado como certo para a Assistência Social

Equipe qualificada

Outros integrantes da equipe de governo de Cruzeiro do Oeste – da época de Zeca ou Valtinho – estão atuando em prefeituras da região. Entre os gestores tipo ‘exportação’ estão Hailton Joaquim de Oliveira, que atuou como secretário de Saúde e atualmente ocupa o mesmo cargo na Prefeitura de Paiçandu. O contador João Canever, que já trabalhou em Cruzeiro, está desempenhando a mesma função na Prefeitura de Tapejara.

E Jefferson Oncken da Silveira, que trabalhou em Cruzeiro, posteriormente chegou a ser secretário municipal de Obras e Planejamento Urbano na gestão de Moacir Silva em Umuarama e segue como diretor de Obras da mesma pasta no governo de Pozzobom.

Nomes confirmados

Já estão atuando outros três novos nomes na equipe de Pozzobom.

A autarquia Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários) tem como diretor-presidente Alexandre Gobbo Maroto. O titular anterior era Vicente Fernandes Resende.

Carlos Roberto Bonadio assumiu a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon após Elizabete Nishihara Sarmento se desligar do cargo.

Além disso, foi criada a Diretoria de Meio Ambiente e Aterro Sanitário. A pasta está sob comando de Matheus Michelan Batista.

Carlos Roberto Bonadio assumiu a chefia do Procon

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
PRO-OFTALMO
ORAL SIN

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
GASTRO - Dr. Gilberto
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB