UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º28º
|

Política

Quase todo mundo é candidato à presidência da Câmara de Umuarama

Junior Ceranto, Ana Novais e Marcelo Nelli estão entre os nomes cotados
Junior Ceranto, Ana Novais e Marcelo Nelli estão entre os nomes cotados
Foto: Divulgação/Arquivo OBemdito

LEONARDO REVESSO O Bemdito 10 de dezembro de 2018 20h02

Stress na Câmara de Umuarama

Os vereadores de Umuarama vivem o stress da eleição para a escolha da nova mesa diretiva, que acontecerá no próximo sábado (15), às 10h. Até o momento não há um favorito. Marcelo Nelli (Solidariedade) é quem mais se mexe para voltar a cargo, que ocupou por anos a fio. Dos dez vereadores, somente a atual presidente, Maria Ornelas (Podemos), não pode concorrer, por força de regimento interno, que impede mais de uma reeleição. 

Definição na última hora

A verdade é que a definição de chapas só deve acontecer mesmo na última hora. A múltiplos olhos de assessores, o prefeito Celso Pozzobom acompanha de perto a movimentação. Ter um vereador da oposição na presidência não está nos planos dele.

Cerantinho

O nome mais ligado a Pozzobom é Junior Ceranto (PSD). Por oposição leia-se Matheus Barreto (PPS), Deybson Bitencourt (PDT) e Jones Vivi (PTC). Por nunca se declarar nem oposição e nem situação, o voto de Ana Novais (PPL) terá peso vigoroso na disputa. A própria Ana não esconde o interesse de presidir a Casa.

Sucessão municipal

Por falar em Pozzobom, mais de uma pessoa já ouviu dele que não será candidato à reeleição na Prefeitura. Será? Há pesquisas sérias que mostram Pozzobom bem das pernas na condução do governo municipal. Do lado de fora, porém, já foi dada a largada para as articulações em torno do pleito de 2020. Não será nenhuma surpresa se um empresário de sucesso na cidade, que nunca se envolveu em política, lançar seu nome ao escrutínio. 

Diplomação

O Delegado Fernando será diplomado na terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, em Curitiba, junto com os demais eleitos e reeleitos para o mandato de 4 anos, que só terá início no dia 1ode fevereiro. No Executivo as posses acontecerão no dia 1de janeiro.

Marcio Nunes

O deputado estadual não seria mais o indicado de Rato Filho para a Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano). Seria instalado no Meio Ambiente. Marcio Nunes é dado como certo na composição do novo governo do Paraná. Ele teria que se licenciar da Assembleia, abrindo vaga para o suplente da coligação. 

_____________________

(*) Leonardo Revesso é advogado por formação, jornalista e publicitário por paixão e especialização. Atuou como repórter e editor-chefe do jornal ‘Umuarama Ilustrado’ e correspondente de títulos como ‘Folha de Londrina’ e ‘Gazeta do Povo’. Está há 20 anos no comando da agência Salla. Devorador de conteúdo digital, é o criador de ‘OBemdito’ e responsável pela formação da equipe ágil e talentosa no ofício de levar informação online. É professor do curso de marketing da Faculdade Alfa de Umuarama e dedica boa parte do seu tempo aos estudos de neuromarketing. 

 

Comente

Leia também

katar
SENAC
União

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1
VIVIAN 2