UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º35º
|

Política

Requerimento para abertura de CPI dos ônibus é aprovado na Câmara

Todos os vereadores foram favoráveis às investigações sobre o serviço

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 10 de setembro de 2019 10h32

Um mês após o início das articulações, foi aprovado na Câmara de Umuarama o requerimento para instauração de Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para apurar fatos relacionados ao transporte público na cidade. O documento, de autoria do vereador Deybson Bittencourt (PDT), passou de forma unânime.

Agora o trâmite é elencar cinco vereadores para compor a comissão, que é provisória, para que os trabalhos sejam iniciados. O prazo é de 90 dias com possibilidade de prorrogação por período igual, o que pode levar as discussões para 2020.

A abertura da CPI foi motivada pelo reajuste no valor das passagens autorizado no último mês pelo prefeito Celso Pozzobom (PSC), que resultou na alteração da tarifa para R$ 4,30 (cartão magnético) e R$ 4,50 (dinheiro).

Os usuários reprovaram a alteração e por isso a articulação da oposição é para que seja feita uma revisão geral nos documentos apresentados pela empresa Viação Umuarama à prefeitura.

Pelas redes sociais o vereador Deybson comemorou a aprovação. À reportagem de OBemdito a empresa disse, em entrevista no último 6 de agosto, que estava “absolutamente tranquila” quanto ao procedimento.

Comente

Leia também

Baruck
Fabio Rebuci
CAMPESTRI
LAB
TUCCA
CURSO

Mais lidas

GAZIN
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla