UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.18º32º
|

Política

Umuaramenses farão manifestação de apoio a Bolsonaro no domingo

Ato cívico começa às 15h, na praça Miguel Rossafa

Foto: Divulgação/Pleno.news

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 12 de novembro de 2019 10h46

Neste domingo (17) acontece em Umuarama mais uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Um grupo de apoiadores está se mobilizando para realizar o evento que acontecerá a partir das 15h, na praça Miguel Rossafa.

O advogado Giuliano Turetta é um dos organizadores do evento em Umuarama. Ele explicou a OBemdito que o evento é cívico e acontece em âmbito nacional. “Além da pauta com vários temas, nossas principais reivindicações são a PEC 410, sobre a prisão em segunda instância, e a liberação de candidaturas avulsas. Na nossa visão, é um direito do cidadão não ter que se filiar a um partido para se candidatar”, diz.

Entre os pontos elencados pelos manifestantes estão:

- Apoio ao governo Bolsonaro;

- PEC prisão após condenação em segunda instância;

- A favor da aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro;

- Liberação de candidaturas avulsas pelo STF;

- Fim do foro privilegiado e dos fundos partidário e eleitoral.

Os organizadores acreditam que cerca de 300 pessoas participarão do encontro no domingo. Assim como nas outras manifestações, as pessoas que apoiam a causa estão convidadas a participar deste momento em que serão discutidos os assuntos em pauta.

A palavra estará aberta para aqueles que quiserem se manifestar, “desde que ordeira e pacificamente, respeitando a opinião diversa”, informa Turetta. Os organizadores pedem que a população use roupa verde e amarela ou porte bandeiras do Brasil. A manifestação é pacífica.

Ato religioso

No mesmo dia e horário acontece um evento religioso em Umuarama. Será um momento de orações e louvores em apoio ao Brasil e aos governantes. A divulgação feita em redes sociais informa que pessoas das mais variadas denominações religiosas podem participar. O encontro será às 15h de domingo, no lago Aratimbó.

 

Comente

Leia também

ANHAGUERA
LAB
TUCCA
Fabio Rebuci
PET
Baruck

Mais lidas

    OFERTA VIVIAN 2
    OFERTA VIVIAN 1
    CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
    GLOBAL_MOBILE