Foram aprovados em primeira sessão o Junho Vermelho e a semana do doador  Foto: Arquivo / OBemdito
Foram aprovados em primeira sessão o Junho Vermelho e a semana do doador Foto: Arquivo / OBemdito

Vereadores aprovam projetos de incentivo a doação de sangue e medula óssea

Com 12 matérias em pauta, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Umuarama da noite de segunda-feira (13) teve aproximadamente três horas de duração.

De autoria do vereador Mateus Barreto, o projeto de Lei nº 62/2017, inclui no calendário oficial de eventos de Umuarama o “Junho Vermelho”, mês dedicado à realização de campanhas de incentivo para a doação de sangue e de medula óssea. A iniciativa foi aprovada por unanimidade em primeira discussão, assim como o projeto de Lei nº 110/2017, que institui a “Semana Seja um Doador de Órgãos”, de autoria de Maria Ornelas.

O projeto de Lei nº 106/2017, declarando de utilidade pública a Assistência Social Lar Betel (Assebe) também foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Foram aprovados em primeira votação três projetos que alteram leis já em vigor – projetos nº 4.197, nº 4.133 e nº 3.988. Além disso, duas propostas aprovadas por unanimidade revogaram leis.

A Política Municipal do Idoso também estava na pauta da sessão. O projeto de Lei nº 101/2017, traz alterações com o propósito desvincular as eleições e conselheiros representantes da sociedade civil da designação da Conferência Municipal, já que este evento não é realizado com regularidade e a eleição do colegiado deve ser feita, obrigatoriamente, a cada dois anos. Submetida à votação, a matéria foi aprovada por unanimidade.  

(Foto: Divulgação Câmara de Umuarama)

Comente

Veja Também