UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Política

Vereadores aprovam reajuste para servidores, prefeito, vice e secretariado

Foto: Divulgação

O Bemdito 11 de fevereiro de 2019 12h07

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Umuarama para votação da revisão geral anual da remuneração de servidores da Prefeitura, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, além de vereadores.

A sessão foi bastante acalorada e houve discussão entre os vereadores Jones Vivi, Marcelo Nelli e Deybson Bitencourt. Com isso, a sessão foi até mesmo interrompida, voltando alguns minutos depois, após os ânimos se acalmarem.

São quatro projetos em discussão:

- projeto de lei n° 006/2019 – concede revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do Município de Umuarama;

- projeto de lei n° 010/2019 – concede revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais;

- projeto de lei n° 011/2019 – concede revisão geral anual dos subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Umuarama;

- projeto de decreto legislativo n° 011/2019 – Denomina via pública no Município de Umuarama.

O projeto de lei nº 006 revisa em 3,75% a remuneração dos servidores públicos do Poder Legislativo e da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo. O valor de 3,75% correspondente a variação do IPCA do IBGE, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2018. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O mesmo índice de reajuste foi proposto nos projetos nº 010 e nº 011.

O vereador Mateus Barreto não participou da sessão. Com isso, em dois momentos houve empate na votação. No caso do projeto nº 010, os vereadores Marcelo Nelli, Ronaldo Cruz Cardoso, Junior Ceranto e Newton Soares foram contrários ao reajuste para prefeito, vice e secretários. Noel do Pão, presidente da Casa, deu voto de minerva favorável ao projeto, que desta forma foi aprovado.

Na votação do projeto nº 011 a mesma situação aconteceu. Os vereadores Marcelo Nelli, Ronaldo Cruz Cardoso, Junior Ceranto e Newton Soares foram contrários à concessão do reajuste e Noel do Pão mais uma vez desempatou favoravelmente à aprovação da proposta, que reajusta os subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara.

Marcelo Nelli fez questão de se mostrar contrário ao projeto e Jones Vivi sugeriu que os colegas que votaram contra devolvam o valor a mais para os cofres do município. Junior Ceranto afirmou que o desconto do salário dele está aceito e Ronaldo disse que o governo estadual está cortando gastos em vários aspectos e que isso também deveria acontecer aqui na cidade.

O último projeto da pauta, que denomina via pública, foi aprovado por unanimidade.

 

 

Comente

Leia também

ACIU - SABADAO
LAB

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1
VIVIAN 2
PLANALTO