UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º32º
|

Política

Vereadores aprovam todos os projetos em discussão, por unanimidade

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

O Bemdito 25 de junho de 2019 19h10

Na noite de segunda-feira (24) aconteceu a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Umuarama antes do recesso parlamentar, regimentalmente definido para o mês de julho. Estavam em discussão 11 projetos.

A primeira proposta cria o cargo de provimento efetivo de Agente de Autoridade de Trânsito, com 20 vagas, que obteve aprovação em segunda discussão e votação. As vagas são destinadas ao estacionamento rotativo.

O texto do projeto de Lei Nº 53/2019, aprovado em segunda discussão, foi apresentando com o objetivo de realizar a concessão de direito real de uso, pelo prazo de 15 anos de imóvel desafetado pelo artigo anterior, ao Corpo de Bombeiros de Umuarama. 

O projeto de Lei 57/2019 também autoriza a concessão de direito real de uso do imóvel, este à Associação de Motociclistas Feras Motoclube de Umuarama, assim como o projeto 58/2019, para a Associação de Apoio à Promoção Profissional do Adolescente (Apromo).

Também estava em discussão o sistema de coleta de esgoto sanitário em novos loteamentos da cidade. Trata-se do projeto de Lei nº 006/2019, assinado pelos vereadores Maria Ornelas, Ronaldo Cruz Cardoso, Newton Soares, Marcelo Nelli, Junior Ceranto e Noel do Pão, aprovado em primeira discussão.

Da vereadora Ana Novais, foi aprovado (em primeira discussão) o projeto de Lei 55/2019, voltado a instituir a Semana do Bebê em Umuarama.

Finalmente, foram aprovados quatro projetos de decretos legislativos, um deles, de número 27/2019, outorgando Título de Cidadão Honorário de Umuarama a Everaldo Baptista de Azevedo. Os outros três textos denominavam vias públicas na cidade.

(Com informações: Câmara de Umuarama)

 

Comente

Leia também

LAB
ANHAGUERA
CDO
Fabio Rebuci
TUCCA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE