UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.19º
|

Política

Vereadores se reúnem com a Sanepar para buscar solução sobre esgoto em bairros

Foto: Arquivo pessoal

O Bemdito 21 de fevereiro de 2019 11h20

Sensibilizados com a situação dos moradores e a dificuldade enfrentada devido à falta da rede de esgoto, alguns vereadores de Umuarama se reuniram na quarta-feira (20) com parte da diretoria da Sanepar. O encontro serviu para debater a falta de rede de esgoto nos bairros Jardim Irene e Jardim Sakai e também foram citados outros bairros que passam pelo mesmo problema.

Participaram os vereadores Jones Vivi, Ana Novais, Deybson Bitencourt e a assessora parlamentar Silvia Vendrame – representando Mateus Barreto. A Sanepar foi representada pelo gerente regional José Aparecido Fogaça, Jose Cicero Teixeira Cordeiro (Unidade de Serviço Projetos e Obras Noroeste – USPONO – legalizador de imóveis), o engenheiro Ezequiel de Souza Ribeiro, Ismael (responsável pelo abastecimento de água) e Rafael (responsável pelo planejamento).

De acordo com o vereador Deybson, os representantes da companhia de saneamento apresentaram uma planta que demonstra o local onde irão ficar as bombas das estações elevatórias. Fogaça informou que os bairros serão atendidos pelas estações elevatórias do Jardim das Grevilhas e do Conjunto Guarani.

Porém, para que as estações possam entrar em operação, a Sanepar depende da legalização de quatro propriedades por onde passará a rede coletora. O responsável pela legalização dos lotes está com as cartas propostas em mãos, para se reunir com os donos destas propriedades. A expectativa é de que até sexta-feira (22) ele consiga que os donos dos imóveis aceitem as propostas de indenização oferecidas pela Sanepar.

Não havendo acordo, a Sanepar irá judicializar o caso para buscar a desapropriação.

“Com o compromisso da Sanepar de realizar a construção de toda rede de esgoto nos referidos bairros o mais breve possível, saímos confiantes na resolução dos problemas enfrentado pelos moradores”, disse Deybson.

Comente

Leia também

União
BALAN_DESKTOP

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla