UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º32º
|

Paraná

Adolescentes que foram mantidos reféns pelo padrasto são liberados em Cafelândia

Foram quase 30 horas de cárcere privado

Foto: Divulgação Redes Sociais

O Bemdito 4 de dezembro de 2019 11h01

Terminou no início da noite dessa quarta-feira (03) o sequestro em Cafelândia, no oeste do Paraná. Ezequiel Basílio Mendes manteve dois enteados em cárcere privado por quase 30 horas. Com o homem irredutível, a polícia decidiu invadir o local no momento em que o sequestrador voltou a ameaçar as crianças. Não houve feridos: todos foram encaminhados a hospitais da região.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma menina de 14 anos e um menino de 12 foram feitos reféns desde o início da tarde de segunda-feira (2). Ainda não há explicação para o sequestro.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) negociou por quase 30 horas com o rapaz. No entanto, como ele não se entregou, a polícia decidiu invadir o local.

Conforme uma assistente social que acompanha o caso, Ezequiel tem 39 anos e é alcoólatra. Ele concluiu parte do tratamento em janeiro e fazia acompanhamento desde então. De acordo com a profissional, ele tinha uma consulta marcada para as próximas semanas.

A irmã do sequestrador confirmou as informações. Ela ponderou que o homem tinha, aparentemente, um bom relacionamento com a esposa e os enteados.

De acordo com a PM o padrasto não fez nenhum exigência para dar fim ao cárcere privado. Os enteados foram amarrados e sofreram ameaças com uma faca.

Uma equipe do BOPE se deslocou de Curitiba para ajudar nas negociações do sequestro. O local foi isolado. Um dos policiais conseguiu iniciar a conversa com o padrasto, que tem utilizado um espelho para se comunicar e mostrar ele e os adolescentes.

O major disse que a noite toda foi de negociações e que o homem não dormiu. Apenas as crianças. No local também estavam advogados, conselheiros tutelares e psicólogos.

A Secretaria de Segurança Pública disponibilizou um helicóptero para levar policiais de Curitiba para Cafelândia.

(Do Paraná Portal)

Comente

Leia também

PET
Fabio Rebuci
LAB
ANHAGUERA
PLAY GAMES
Baruck

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE