UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º32º
|

Paraná

Baleia é encontrada morta em praia de Pontal do Paraná

A Jubarte tem cerca de 12 metros e seu cadáver estava em avançado estágio de decomposição
A Jubarte tem cerca de 12 metros e seu cadáver estava em avançado estágio de decomposição
Foto: Massa News

REDAÇÃO O Bemdito 11 de janeiro de 2018 17h24

Uma equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coletou nesta quinta-feira (11) uma série de amostras de uma baleia-jubarte, encontrada sem vida na praia de Canoas, em Pontal do Paraná. O cadáver do animal foi visto inicialmente na noite desta quarta-feira (10).

Segundo informações divulgadas pelo laboratório, a baleia tem cerca de 12 metros de comprimento e seu cadáver estava em avançado estágio de decomposição. Por isto, não foi possível avaliar a causa da morte do animal. As amostras coletadas serão analisadas pela equipe.

De acordo com o laboratório, a baleia-jubarte pode ser vista praticamente em todo o litoral brasileiro e percorrer mais de 25 mil quilômetros entre as áreas escolhidas para alimentação e para reprodução.

A orientação para quem encontrar um animal nas praias - baleias, golfinhos, tartarugas, lobos marinhos, focas ou aves marinhas encalhados vivos ou mortos - é entrar em contato pelo telefone 0800 642 3341.

(Massa News)

Comente

Leia também

RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
ORAL SIN
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB