UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Paraná

Cachorro ‘católico’ participa de missas, frequenta escola e faz sucesso em Pérola

Tobias ganhou a simpatia e o carinho dos frequentadores da igreja

Tobias ganhou a simpatia e o carinho dos frequentadores da igreja
Tobias ganhou a simpatia e o carinho dos frequentadores da igreja
Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 19 de junho de 2019 18h43

Frequentar a missa, os encontros da igreja, ir à escola e participar da confraternização entre amigos são atividades comuns de alguns jovens que praticam o catolicismo. Porém, em Pérola, há um integrante diferente que participa dessas ações: o cãozinho vira-lata, Tobias.

Tobias é um cachorro de rua que é uma das atrações da cidade, principalmente nos arredores da Praça Armando Felipe. Além de passear pelas ruas, o doguinho também assiste as missas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e frequenta o Colégio Estadual Nestor Victor. Os moradores da cidade não sabem dizer ao certo desde quando ele realiza essas atividades no município, mas, conforme o responsável pela Comunicação da Paróquia de Pérola, Reginaldo Rodrigues, o cão fez da igreja um dos seus locais preferidos.

“Estou na cidade há três anos e desde quando cheguei aqui o cachorro já realizava as atividades diárias na igreja. Toda vez que o sino bate, ele vem para a paróquia e frequenta os eventos da paróquia. Até quando não tem nada ele passeia pelos corredores ou dorme aqui na fachada”, diz Reginaldo.

Além de ir na igreja, o cachorro também vai ao Colégio Estadual Nestor Victor, que fica próximo à paróquia, e conquista a simpatia de professores e alunos. Lá ele vai até o pátio, às vezes até à porta das salas de aula e fica parado ouvindo os alunos e professores.  “O Tobias vai e vem direto. E em todo lugar é querido pelas pessoas, que as vezes contribuem com a alimentação dele. Na igreja até quando as pessoas batem palmas ele começa a latir também e se entusiasma com alguma movimentação de pessoas”, conta Reginaldo.

De acordo com Reginaldo, por toda a tranquilidade e mansidão de Tobias, o doguinho já ganhou o carinho e a simpatia dos fiéis que frequentam a principal igreja de Pérola.

Comente

Leia também

ponto mais
CABINE
PLATA
ICE_BANANA
TUCCA
PIMENTA DOCE

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO