UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º31º
|

Paraná

Cadela acompanha dono durante atendimento médico em Campo Mourão

Equipe do Samu permitiu que ela entrasse na ambulância e depois Belinha ficou aguardando o retorno do morador de rua na porta da UPA

Foto: Hora Certa

REDAÇÃO/HORA CERTA O Bemdito 16 de janeiro de 2020 12h48

Na noite desta quarta-feira (15), uma unidade básica do Samu de Campo Mourão foi acionada para atender um morador de rua que estava passando mal, com muita febre, no portão do estádio municipal.

De acordo com o site Hora Certa, no momento do atendimento dos socorristas a cadela que se chama Belinha demonstrava amor por seu dono a todo momento. Ela ficou junto a Joaquim Duarte, de 49 anos, no momento em que ele foi colocado na ambulância.

Quando o veículo estava prestes a sair, Belinha ficou em desespero e a equipe de socorro composta pelo Condutor-Socorrista Vanderlei e a Técnica em Enfermagem Enelci abriram a porta da ambulância para que a cadelinha entrasse. A cachorrinha então deita ao lado da maca.

As equipes se deslocaram para a UPA 24h e, ao descer da ambulância, Belinha tentou acompanhar Joaquim dentro da unidade, o que não foi possível. A cadela ficou sentada/deitada perto da porta aguardando o seu dono retornar.

A equipe do Hora Certa acompanhou a chegada da ambulância e registrou este momento. “Percebemos como o animal, mesmo passando dificuldades junto ao seu dono, não o abandonou. Bem diferente de muitos seres humanos que não são capazes de ajudar ao próximo”, divulgou a reportagem.

Confira algumas imagens feitas pela equipe do Hora Certa:





 

Comente

Leia também

UTILAR
LAB
BRANDS

Mais lidas

ANHAGUERA
TUCCA
Fabio Rebuci
GLOBAL_MOBILE