UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º38º
|

Paraná

Celular pós-pago tem boa avaliação de consumidores

A telefonia móvel pós-paga foi o único serviço a melhorar em todos os sete indicadores avaliados
A telefonia móvel pós-paga foi o único serviço a melhorar em todos os sete indicadores avaliados
Foto: EBC

REDAÇÃO O Bemdito 14 de março de 2018 11h06

O resultado da pesquisa de satisfação e qualidade dos serviços de telecomunicação divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra o serviço de telefonia móvel pós-paga em primeiro lugar na avaliação dos usuários em 2017.

Em segundo e terceiro lugares aparecem os serviços de TV por assinatura e telefonia fixa. A telefonia celular pré-paga e o serviço de banda larga fixa tiveram as piores avaliações dos consumidores.

No total, foram realizadas 140 mil entrevistas de 26 de julho a 3 de dezembro de 2017. Os usuários atribuíram notas de 0 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito) às suas prestadoras de telecomunicação e serviços ofertados.

Segundo a Anatel, a telefonia móvel na modalidade pós-paga marcou 6,99 pontos e foi o único serviço a melhorar em todos os sete indicadores avaliados (canais de atendimento, atendimento telefônico, oferta e contratação, funcionamento, cobrança e recarga, reparo e instalação, e capacidade de resolução das demandas dos consumidores). Em 2016, o serviço recebeu 6,86 pontos.

A TV por assinatura teve nota final de 6,93. 

Já o serviço de telefonia fixa recebeu avaliação final de 6,92 em 2017. O resultado é praticamente estável em relação ao ano anterior, quando marcou 6,93.

Apesar de ter melhorado em relação a pesquisa anterior, a telefonia móvel pré-paga ficou na frente apenas do serviço de banda larga fixa, o pior entre os cinco serviços avaliados. Em 2017, os entrevistados atribuíram nota final ao serviço pré-pago de 6,83, contra 6,78 em 2016.

A pior avaliação ficou com a banda larga fixa, que marcou 6,23. O serviço, caiu em relação à avaliação de 2016, quando obteve 6,26 de nota final. “Foi o único dos serviços de telecomunicações a apresentar queda significativa no ano passado”, disse a Anatel.

Comente

Leia também

YAZIGI
REGINA
SATELLITE
INNOVARE
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
PRISMA
OFERTA_VIVIAN 2
NATAL PMU
churrascaria
CASTELO_BRANCO
ARY BABY
WIZARD
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla