Governo do Estado atribui melhorias nos índices de segurança ao reforço policial  Foto: AEN
Governo do Estado atribui melhorias nos índices de segurança ao reforço policial Foto: AEN

Cidade vizinha de Altônia está desde 2012 sem nenhum homicídio doloso

Vinte municípios do Paraná experimentam uma situação curiosa: não registram nenhuma morte dolosa desde 2012, ano em que o relatório estatístico da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) começou a ser divulgado por municípios e não apenas por regiões do Estado.

Entre os municípios sem assassinatos está Esperança Nova, vizinho de Altônia, que por sua vez ostenta o título de uma das cidades mais violentas do noroeste paranaense, com crimes inclusive de repercussão nacional.  

Os outros municípios em situação favorável, conforme a Sesp, são: Altamira do Paraná, Anahy, Barra do Jacaré, Bom Sucesso do Sul, Diamante do Sul, Guaraci, Iguatu, Iracema do Oeste, Jardim Olinda, Kaloré, Nova América da Colina, Pitangueiras, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Rio Bom, Santa Inês, São Manoel do Paraná, Sertaneja e Uniflor.

Em todo o Estado a redução no índice de homicídios no primeiro trimestre do ano foi de 19% na comparação com o mesmo período do ano anterior (509 contra 628). De acordo com a Sesp, esse foi o menor índice registrado no período desde quando as estatísticas começaram a ser computadas, em 2007, ano que ocorreram 670 homicídios.

 

 

Comente

Veja Também

PREFEITURA