UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º28º
|

Paraná

Cisa Amerios elege diretoria do biênio na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 12 de janeiro de 2019 22h22

O Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa Amerios, realiza eleições para a diretoria que irá comandar a entidade no biênio 2019-2020, na próxima segunda-feira (14), às 14 horas, na sede da entidade, em Umuarama. 

A Assembleia Geral deve contar com a presença maciça dos 20 prefeitos das cidades que compõe o consórcio: Alto Paraíso, Altônia, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cidade Gaúcha, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê. 

O presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, convoca todos os prefeitos dos municípios consorciados para comparecerem. “A nossa gestão é marcada pela maciça participação dos municípios em todas as decisões. O trabalho em conjunto fez o nosso consórcio mais forte e representativo, o que nos proporcionou grandes avanços”, disse o presidente.

No cargo desde 2017, Cardoso implantou uma série de mudanças administrativas, algumas delas drásticas, a fim de promover economia e conseguir novos recursos para melhorar e ampliar o atendimento. “Certamente a nossa maior conquista é a construção do novo prédio do Cisa, obra que já está em fase adiantada e vai nos libertar do aluguel”, disse o presidente. 

Estão sendo construídos 1. 860 m2, correspondentes a infraestrutura básica do novo primeiro andar, com 28 novos consultórios. O atendimento ambulatorial é hoje realizado em quatro locais, na sede própria, próximo à delegacia de Umuarama, e em três outros prédios alugados, onde funcionam o Ambulatório de Especialidades I, o Ambulatório de Especialidades II e o Cisa-Caps-Ad. 

O Cisa-Amerios atende uma população de mais de 120 mil habitantes dos 20 municípios consorciados. São realizadas, em média, 11 mil consultas médicas e odontológicas por mês e mais de 30 mil exames. 

“Muitos não fazem ideia da importância do nosso consórcio para a saúde da população da região, especialmente dos municípios mais pequenos, para as pessoas mais humildes. A responsabilidade da sua gestão é muito grande”, enfatizou Cardoso.

Segundo ele, no início as mudanças que não agradaram a todos. “Passamos um pente fino e valorizamos os servidores e prestadores de serviço que vestiram a camisa. Hoje temos um time focado no mesmo objetivo, por isso que está dando certo. Procuramos economizar em todas as áreas, buscamos incansavelmente e conseguimos recursos junto aos governos estadual e federal, investimos na capacitação dos nossos servidores e na humanização do atendimento”. 

Comente

Leia também

SENAC
União
katar

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1