UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º34º
|

Paraná

Corpo de Bombeiros ministrará curso de guarda-vidas civil na região

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

O Bemdito 14 de setembro de 2018 17h55

As unidades do Corpo de Bombeiros de Maringá e Paranavaí ministrarão cursos de formação de Guarda-Vidas Civis nos meses de outubro e novembro. As inscrições terão início no dia 24 de setembro e seguem até 5 de outubro.

Os treinamentos serão nas cidades de Maringá e Paranavaí, no quartel do Corpo de Bombeiros. O interessado deverá ter noções de natação, entre 18 e 30 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não possuir antecedentes criminais.

Após o curso, o aluno fará um estágio atuando como guarda-vidas na Operação Verão, que ocorre no corredor das águas do Rio Paraná (Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá), região com um fluxo intenso de banhistas durante o verão.

O período do estágio é de 21 de dezembro 2018 a 06 de março de 2019 (somente nos finais de semana), atuando na prevenção e salvamento aquático. Os guarda-vidas civis serão supervisionados e instruídos por um bombeiro militar o tempo todo e terão local para pernoite, banho e alimentação durante os dias trabalhados. A ajuda de custo do ano passado foi de R$ 72,00/dia trabalhado.

Para mais informações os telefones para contato são: (44) 3218-6162/6166 (Corpo de Bombeiros de Maringá) ou (44) 3423-1269/2825 (Corpo de Bombeiros de Paranavaí).

As inscrições devem ser feitas nos quarteis dos bombeiros, confira os endereços:

- Unidade de Maringá: avenida Guaíra nº 63

- Unidade de Paranavaí: avenida John Kennedy nº 565

(Informações: Samu Noroeste)

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

HOYER - 20% Desconto
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN - Aniversário

Mais lidas

katar
churrascaria
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla