UmuaramaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.24º35º
|

Paraná

Criança picada por escorpião é transferida de helicóptero na região de Maringá

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 17 de maio de 2018 08h30

Uma criança de cinco anos foi picada por um escorpião amarelo na manhã desta quarta-feira (16), em Colorado. O animal estava no tênis do menino. Ele foi atendido no Pronto Socorro da cidade e depois transferido para Maringá.

A mãe contou que o filho gritava muito logo após a picada. "Ele foi colocar o tênis para ir para a escola, quando sentiu a picada e começou a gritar. Eu só vi o bicho correndo para debaixo do sofá, depois não vi mais", disse a mãe. Ela ainda comentou que tem certeza absoluta que se tratava da espécie amarela e que na rua em que a família mora, pelo menos dois vizinhos já sofreram com as picadas do animal.

No período da tarde a criança foi transferida, em um helicóptero do Samu, para o Hospital Universitário de Maringá. Segundo o médico Márcio Ronaldo, que acompanhou o translado, "toda picada de escorpião em criança é preocupante e potencialmente perigosa, mas os procedimentos foram todos aplicados corretamente, o menino está estável, comunicativo e já sem dor".

Creche interditada

Uma creche foi interditada, na sexta-feira (11), em Astorta, depois que uma funcionária foi picada por um escorpião. O Cmei João Paulo II, na Vila Olívia, atende 176 crianças e vai passar por uma reforma que deve durar dois meses. Durante esse período três escolas devem receber todos os alunos que estudam na creche.

(Massa News)

Comente

Leia também

BRINQUEDOTECA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

ARY BABY