UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Paraná

Escola de trânsito do 7º BPM atende 223 crianças em três meses

Nas aulas os alunos aprendem os diversos aspectos do trânsito

Foto: 7º BPM

ASSESSORIA O Bemdito 5 de dezembro de 2019 15h34

O 7º Batalhão de Polícia Militar se alegra com os resultados obtidos após a reinauguração da pista de trânsito do projeto EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil, ocorrida em 2 de setembro.

Após três meses de revitalização e reinauguração do projeto, foram atendidas 223 crianças com idade entre 8 e 11 anos, alunos da rede de ensino municipal e particular. As aulas aconteceram com agendamento prévio, no período matutino e sem custos para as instituições de quatro municípios atendidos, sendo eles: Cruzeiro do Oeste, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Rancho Alegre do Oeste.

A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre e passageiro. Nas aulas os alunos aprendem as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, do semáforo, da faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas, em especial na minipista que simula um trânsito, fazendo com que os alunos trabalhem com situações reais.

Para a corporação, o aprendizado já na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes. Todos os 13 municípios que fazem parte da jurisdição do 7º BPM podem encaminhar os agendamentos das escolas.



 

Comente

Leia também

BRANDS
LAB
UTILAR

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
Fabio Rebuci
GLOBAL_MOBILE