UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º33º
|

Paraná

Escola Paulo Tomazinho abrigará centro regional de apoio aos surdos

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 9 de novembro de 2018 09h19

A Secretaria de Estado da Educação vai abrir quatro novos Centros de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos (CAS) em Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão e Umuarama. Cerca de 14 mil pessoas surdas serão beneficiadas com a medida. A previsão é que as atividades iniciem em janeiro.

Os centros são espaços dedicados à capacitação de profissionais da área, como tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e professores bilíngues surdos e ouvintes. Os cursos são ofertados preferencialmente a profissionais da rede estadual, mas também estão disponíveis para professores de outras redes e comunidade escolar.

A equipe de cada CAS é composta por profissionais surdos e ouvintes da Secretaria da Educação, incluindo pedagogos, professores e tradutores e intérpretes de Libras.

O CAS de Umuarama ficará situado no Colégio Estadual Professor Paulo Tomazinho, responsável pelo atendimento dos NREs de Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Loanda, Paranavaí e Umuarama, com uma população de 2.244 pessoas surdas.

Comente

Leia também

PRO-OFTALMO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
katar
REGINA

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla