UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º30º
|

Paraná

Ex-diretor do campus Umuarama, professor Zanatta toma posse como reitor do IFPR

Foto: IFPR

O Bemdito 15 de dezembro de 2019 16h35

O professor e engenheiro agrônomo Odacir Antonio Zanatta, eleito democraticamente para o cargo de reitor pela comunidade interna do Instituto Federal do Paraná (IFPR), foi empossado na última semana, em solenidade no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

A posse foi dada pelo ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub. Zanatta foi eleito para mandato de 4 anos por meio de Processo de Consulta realizado em agosto de 2019 no IFPR.

Em seu discurso de posse, o Reitor Zanatta afirmou que, a partir de agora, como reitor eleito e legitimado pelo voto da comunidade do Instituto Federal do Paraná, tudo fluirá de maneira mais saudável dentro da Instituição. “Como reitor eleito democraticamente, temos legitimidade para poder agir. Se nós já crescemos muito nesses últimos 3 anos e meio à frente do IFPR, agora com certeza iremos crescer muito mais”, disse.

Ele tem graduação, mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desde 11 de julho de 2016 ocupou o cargo de Reitor pro-tempore do Instituto Federal do Paraná.

Em sua carreira docente, tem larga experiência como professor em disciplinas de ensino médio, em cursos pré-vestibulares e universidades. Foi diretor de ensino, pesquisa e extensão no IFPR Campus Umuarama, de junho de 2010 a agosto de 2012, bem como coordenador dos cursos técnicos em Agronegócio e Agroecologia. Também atuou como diretor-geral do IFPR Campus Umuarama entre maio de 2013 e dezembro de 2014.

Comente

Leia também

LAB
BRANDS
UTILAR

Mais lidas

ANHAGUERA
TUCCA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci