UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Paraná

Família faz vaquinha online para custear tratamento de criança com doença rara

A doença de Luiz Bernardo provoca um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, que dificulta o fluxo de sangue no cérebro

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 12 de julho de 2019 17h23

Uma família de Cruzeiro do Oeste está pedindo a ajuda da população para ajudar um menino de 10 anos que sofre de doença rara, o Luiz Bernardo.

Luiz Bernardo tem uma doença vascular cerebral oclusiva rara, conhecida como Moyamoya. A doença provoca um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, que dificulta o fluxo de sangue no cérebro. Com a situação, o menino muitas vezes contrai movimentos involuntários, sem que ele tenha o controle do próprio corpo.

A doença não tem cura, mas possui tratamento. Para isso, Luiz Bernardo precisará passar por uma cirurgia em menos de dois meses, em Londrina, que custa aproximadamente R$ 50 mil. Ela não pode ser feita pelo SUS e a família não tem condições financeiras de custear todo o tratamento. Caso a cirurgia não seja feita, o risco aumenta dele ter um outro AVC.

Com a situação, a família de Luiz Bernardo fez uma vaquinha online para que as pessoas possam colaborar com as despesas da cirurgia. O menino reside em Blumenau (SC), mas há familiares dele em Cruzeiro do Oeste, como o tio Luís Fernando Garcia e o avô materno do menino.

Para colaborar, a pessoa pode optar por pagar o valor por boleto ou cartão de crédito. Qualquer contribuição é válida. Para contribuir, acesse aqui. As doações podem ser feitas até o fim de julho.

Comente

Leia também

PIMENTA DOCE
ponto mais
ICE_BANANA
CABINE
TUCCA
PLATA

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO