UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Paraná

Família pede ajuda para bancar cirurgia de menino de 6 anos com tumor no cérebro

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 12 de junho de 2019 19h23

Os familiares do menino Bruno Miguel Lopes de Souza, de 6 anos, estão realizando uma campanha para ajudar a criança que precisa passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral. O cisto no cérebro está fazendo com que ele perca alguns movimentos do corpo e a cirurgia precisa ser feita urgentemente. O problema é que o procedimento custa aproximadamente R$ 33 mil.

De acordo com a mãe de Bruno, Mari Camargo de Souza, o menino foi diagnosticado com hidrocefalia aos 7 meses de idade e, provavelmente, ele já teria nascido com a doença. A patologia é caracterizada pelo acúmulo de líquido dentro do crânio. O excesso faz com que os ventrículos cerebrais se dilatem, provocando danos nas estruturas encefálicas.

“Em princípio, o médico de Curitiba não quis fazer a retirada do líquido. Na última ressonância, feita em abril deste ano, o médico notou que ele estava com um tumor que estava comprometendo metade do cérebro do Bruno, provocando algumas disfunções nos movimentos. Quando descobrimos o médico disse que ele precisava fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas ela ainda não foi agendada porque não temos o dinheiro suficiente”, explica Mari.

Conforme a mãe, até este ano sua família morava em Umuarama. Porém, com a doença de Bruno, ela e o filho precisaram ir morar em Pérola, para ele conseguir ficar com a avó durante o dia. “Eu não posso parar de trabalhar para cuidar dele porque estamos precisando de dinheiro. Por isso decidi manter meu emprego em Umuarama, ir e voltar todo dia, para que ele possa ficar com a avó e, ao mesmo tempo, não permanecer tanto tempo longe de mim. Agora estamos fazendo esse apelo para que ele não piore”, conta a mãe de Bruno.

No exame, a mancha preta no cérebro identifica o tamanho do tumor de Bruno

Para que as pessoas possam contribuir com a realização da cirurgia de Bruno uma ação entre amigos está sendo feita. O prêmio é uma novilha e a uma cesta com vários brindes. Cada cupom custa R$ 10 e o sorteio será no dia 11 de agosto. A mãe de Bruno também diz que há a pretensão de realizar um show de prêmios para conseguir arrecadar uma parte do dinheiro necessário. No entanto, a família também precisa de doações de prêmios para que a ação seja feita.

Os interessados em contribuir com a rifa e com os brindes do show de prêmios podem entrar em contato com Mari, pelo telefone (44) 99884-2604. As pessoas também podem contribuir com a doação de dinheiro, que pode ser feita na conta da mãe.

Os dados da conta são:

Banco: Bradesco

Agência: 0613

Conta: 1000275-3

Nome: Bruno Miguel Camargo Lopes de Souza

 

Comente

Leia também

TUCCA
LAB
Baruck
CURSO
Fabio Rebuci
CAMPESTRI

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GAZIN
TOYOTA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla