UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º34º
|

Paraná

Festival de música regional terá primeira etapa neste sábado em Altônia

Foto: Imagem Ilustrativa

O Bemdito 15 de setembro de 2018 15h30

As inscrições para o Festival de Música de Iporã e Região foram encerradas há exatos 10 dias. Agora começam as três etapas classificatórias da competição que promete reunir os maiores talentos regionais. O festival está em sua 6ª edição e será realizado nos municípios de Altônia, Alto Piquiri e Iporã, além da final em Iporã.

O coordenador do evento, radialista Gilmar Gil, explica que cada cidade participante garante cinco vagas na final – que terá pelo menos 15 competidores. O festival foi aberto a todos os estilos, com exceção de música internacional. Puderam se inscrever artistas solo, duplas e trios. Serão duas categorias: infantil até 13 anos e acima de 13 anos para adultos.

Gilmar conta que as Prefeituras das três cidades são parceiras do festival. Ele explica que neste ano os organizadores decidiram ampliar para mais municípios.

A primeira eliminatória será realizada neste sábado (15) no Centro Cultural de Altônia e contará com 17 artistas competidores que vieram das cidades de Guaíra, Iporã, São Jorge do Patrocínio, Pérola, Umuarama, Xambrê e da cidade sede.

A segunda etapa acontecerá no dia 22 de setembro no Centro de Convenções de Alto Piquiri e na quinta-feira, 4 de outubro no Centro Cultural de Iporã será a terceira etapa. Dia 5 (sexta-feira) acontece a grande final. Será uma disputa direta entre os classificados em cada eliminatória. Todas as etapas começam às 20h30 e a entrada do público é gratuita. A premiação total ultrapassa os R$ 6 mil.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN - Aniversário
HOYER - 20% Desconto

Mais lidas

katar
churrascaria
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla