UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º34º
|

Paraná

Gincana do Caminhoneiro segue até domingo em Cruzeiro do Oeste

Foto: Divulgação

O Bemdito 14 de setembro de 2018 12h55

Teve início nesta sexta-feira (14) a quinta etapa classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro, em Cruzeiro do Oeste. O evento acontece até domingo (16), das 8hbàs 18h, no pátio do Posto Mahle, no km 288 da rodovia PR-323. A entrada é livre para o público.

A gincana é promovida pela Revista Caminhoneiro. Na prova, os competidores irão participar de um percurso em uma arena montada, utilizando caminhão cedido pela organização. Para participar do desafio, o caminhoneiro precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E, inscrever-se gratuitamente no local e ir para a pista de prova.

Os caminhoneiros inscritos terão condições iguais e farão a volta no mesmo caminhão na disputa de slalom (zigue-zague entre cones), na Arena Iveco, pilotando um Iveco Tector 6x2, com eixo levantado.

Atingido o tempo mínimo que a organização impõe para o percurso, o caminhoneiro volta para a pista para mostrar que também tem habilidade em baliza, devendo concluir o estacionamento do caminhão sem derrubar nenhum cone, já que cada um deles representa um acréscimo de 5 segundos ao seu tempo de prova.

Enquanto mostram habilidade na pista, os competidores têm suas performances avaliadas por uma equipe de cronometristas que, com o auxílio de fotocélulas, registram até os milésimos de segundo das voltas, muitas vezes decisivos para a classificação.

Final em outubro

A Gincana do Caminhoneiro é uma competição amadora divida em seis etapas ao longo de 2018. Aqueles que registrarem os três melhores tempos em cada uma delas, são considerados finalistas. Neste ano, já foram realizadas quatro etapas e classificados 12 caminhoneiros.

Os participantes que fizerem os três menores tempos em Cruzeiro do Oeste irão se juntar a eles na final da competição, que será realizada em 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR e contemplará o vencedor com um caminhão zero km da linha Iveco Tector.

Os caminhoneiros que forem ao Posto Mahle durante a etapa também poderão fazer test drive, reciclar conhecimento nas rodas de conversa e cortar o cabelo. Destaque ainda para ações sociais que envolvem a saúde do caminhoneiro e a participação da Polícia Rodoviária Federal, que manterá plantão no evento.

Umuarama na final

O caminhoneiro Marcos Fiacoski, de Umuarama, já garantiu vaga na final da Gincana do Caminhoneiro. Ele foi o primeiro colocado na quarta etapa, realizada no mês de agosto, na cidade de Presidente Venceslau/SP.

 

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN - Aniversário
HOYER - 20% Desconto
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo

Mais lidas

churrascaria
katar
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla