UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º34º
|

Paraná

Horário de verão começará apenas em novembro devido às eleições

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

O Bemdito 15 de setembro de 2018 12h31

Devido às eleições, o período do horário de verão será mais curto este ano. A mudança começará no dia 4 de novembro, quando os brasileiros terão que adiantar os ponteiros dos relógios à 0h. O período, que termina em 16 de fevereiro de 2019, é implantado com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica em todo o País.

Tradicionalmente, o horário de verão entra em vigor na terceira semana de outubro. Desta vez, a novidade surge em função de decreto assinado pelo presidente Michel Temer, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque o segundo turno das eleições à Presidência e aos governos estaduais será realizado no dia 28 de outubro e o horário de verão seria implantado no dia 21.

Para o TSE, o horário de verão atrapalharia a apuração dos votos no segundo turno, já que afeta o fuso horário dos estados, o que poderia gerar maior demora na contagem dos sufrágios de todas as urnas.

A mudança nos ponteiros é válida apenas para as regiões do Sul, Sudeste e Centro-oeste. Já o Norte e o Nordeste ficam de fora da determinação, porque, nestas regiões, que são mais próximas à linha do Equador, a incidência de luz solar dura mais tempo.

(www.atribuna.com.br)

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN - Aniversário
HOYER - 20% Desconto
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo

Mais lidas

churrascaria
katar
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla