UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.11º22º
|

Paraná

Jaguatirica é encontrada morta nas proximidades da entrada de Iporã

Foto: Reprodução

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de março de 2019 12h04

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana denuncia a morte de uma jaguatirica, a cerca de 300 metros da rodovia PR-323, na região do trevo de acesso a cidade de Iporã.

Conforme mostra o vídeo de um morador do município, que encontrou o animal e gravou o conteúdo, a jaguatirica estava com ferimentos graves, provavelmente causados por um atropelamento.

O local da morte parece ser o mesmo em que foi  encontrado outro animal, da mesma espécie, atropelado em janeiro deste ano. Na ocasião, a Defesa Civil recolheu o animal e levou-o até a sede da cidade e posteriormente o IAP ajudou a localizar um médico veterinário, em São Jorge do Patrocínio para que a jaguatirica recebesse cuidados. Assim que se reestabeleceu, ela foi solta na natureza.

No vídeo, o morador relata que o fato de duas jaguatiricas serem encontradas no mesmo local, indica que outras podem viver por lá também.

O OBemdito tentou entrar em contato com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para verificar se a instituição foi notificada da situação e quais os procedimentos realizados, mas os técnicos responsáveis não estavam disponíveis para atendimento.

Comente

Leia também

PLATA
CABINE
ICE_BANANA
ponto mais

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO