DESKTOP INTERNA Banner 1000x120
O pequeno Luca e uma amiguinha na missa de ação de graças: celebração do milagre  Foto: Reprodução/Tarobá
O pequeno Luca e uma amiguinha na missa de ação de graças: celebração do milagre Foto: Reprodução/Tarobá

Menino que protagonizou milagre é recebido com celebração em Juranda

Boa parte dos moradores da pequena cidade de Juranda (a 112 quilômetros de Umuarama), acompanharam na noite desta quarta-feira (17) a missa de ação de graças celebrada na igreja matriz, em comemoração à recuperação do pequeno Lucas, que em março de 2013 caiu da janela de casa enquanto brincava com a prima.

A queda foi de aproximadamente 5 metros e a criança foi levada para um hospital de Campo Mourão, em estado gravíssimo. O menino chegou a perder massa encefálica, teve duas paradas cardíacas e tudo indicava que não iria sobreviver.

Conforme os médicos que o atenderam na época, caso o menino não morresse, poderia ficar em estado vegetativo. Porém, depois de uma corrente de oração ser feita, entre a família e os amigos, para os Pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima - Francisco e Jacinta -, a criança milagrosamente acordou do coma e sem nenhuma sequela.

Esta semana, a convite do Papa Francisco, os pais de Lucas foram com o menino participar da missa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, no Santuário de Fátima.

(Redação Tarobá)

Comente

Veja Também