UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17º26º
|

Paraná

Morador de Icaraíma percorrerá 5 estados brasileiros de bicicleta

Luiz Pereira de Oliveira estima que conseguirá concluir o percurso em 90 dias

Foto: Redes sociais

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 17 de maio de 2019 19h46

O morador de Icaraíma, Luiz Pereira de Oliveira, de 26 anos, está se preparando para percorrer 5 mil km de bicicleta, entre as regiões do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O rapaz que é natural de Querência do Norte começará sua trajetória de aventura na segunda-feira (20), partindo de Cascavel. A intenção de Luizinho, como o homem é conhecido, é percorrer os cinco estados em 90 dias.

De acordo com Luiz a ideia de percorrer os estados brasileiros de bicicleta surgiu após o convite de um amigo, que mora em Alto Floresta (MT). “Ele já se aventurou várias vezes pelas rodovias e dessa vez me chamou para ir junto com ele. Como aprecio andar de bicicleta e sempre tive vontade de conhecer novos lugares, acatei a sugestão”, relata Luiz, que pratica o ciclismo há cerca de sete anos.

Luizinho já trabalhou na Usina Santa Terezinha, em Ivaté, mas, atualmente o rapaz estava fazendo algumas atividades temporárias como agricultor. Após decidir percorrer os estados brasileiros de bicicleta, ele trabalhou para juntar dinheiro para conseguir sobreviver na estrada. No entanto, Luiz também pede o apoio da população para que o ajude a conseguir alimentação nos locais em que parar. “Estou levando dinheiro, mas como há a imprevisão das situações nas estradas e também das condições climáticas, pode ser que eu necessite de mais donativos. Levarei uma barraca para dormirmos também”, ressalta o ciclista.

A intenção de Luiz é começar o percurso por Cascavel e ir em direção ao Rio Grande do Sul. Posteriormente, a ideia é ir para Santa Catarina, voltar para Curitiba, percorrer algumas cidades do Paraná até chegar a Mato Grosso do Sul. O destino final do homem é o estado de Mato Grosso. Depois ele pretende voltar de ônibus para Icaraíma. “Uma das minhas intenções é ir para Curitiba visitar meus pais, que moram ali. Como faz tempo que não os vejo, quero aproveitar a oportunidade!”, alega Luiz.

Com a aproximação do dia da partida, Luiz está ansioso e animado para a aventura. A expectativa é a de que as condições climáticas favoreçam o percurso. “Estou contando com a força da minha fé e com a solidariedade das pessoas”, completa Luizinho.

Comente

Leia também

União
Helen

Mais lidas

BALAN_DESKTOP
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2