UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Paraná

Moradores de Altônia se mobilizam para ajudar irmãos que perderam casa em incêndio

A mobilização foi feita para que as pessoas contribuam com doações de roupas, móveis, eletrônicos, calçados e materiais de construção

Foto: Colaboração

REDAÇÃO O Bemdito 12 de junho de 2019 19h10

Os moradores de Altônia estão se solidarizando com os irmãos que tiveram a residência destruída por um incêndio na tarde de terça-feira (11), no Jardim Paredão. Os dois homens conhecidos como Cincão e Isaías perderam praticamente tudo, desde móveis a pertences pessoais que estavam dentro da moradia que foi consumida pelo fogo.

Um grupo de pessoas está pedindo ajuda para que a população possa auxiliá-los doando móveis, eletrônicos, roupas, calçados e materiais de construção para uma nova casa.

Além da ação dos moradores, as associações também estão se mobilizando para ajudar os proprietários da residência que ficou destruída com o fogo. A Associação dos Catadores de Recicláveis de Altônia, por exemplo, colaborou com as doações, fornecendo 300 tijolos para auxiliar na construção da nova casa. A Associação de Desenvolvimento Comunitário Paredense (ASDECOPA) é outra que está apoiando a causa e ajudando com os donativos.

O apelo para a realização das doações também está sendo feito nas redes sociais. Gabrielle Rossetto é uma das que publicou no Facebook as informações a respeito da mobilização. De acordo com ela, a população já conseguiu uma casa de aluguel para os irmãos ficarem provisoriamente até conseguirem construir uma residência própria.

Os interessados em contribuir com a ação podem doar camisetas tamanho G, calçados tamanho 41-42 e calças número 36 e 42. Os donativos podem ser entregues na loja Leju Preço Baixo e na Cupido Flores.

Os objetos a serem doados também podem ser deixados com Gabrielle, que é uma das organizadoras da ação e com o próprio beneficiário, o Cincão. As doações em forma de dinheiro também serão aceitas. Nesse caso, é importante entrar em contato pelo telefone (44) 99845-7145 para combinar o local da entrega.

Confira a notícia do incêndio aqui.

Comente

Leia também

Baruck
CURSO
LAB
TUCCA
CAMPESTRI
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
TOYOTA
GAZIN
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla