UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º31º
|

Paraná

Moradores questionam água barrenta no distrito de Carbonera

No último domingo a Sanepar realizou reparo na bomba do sistema de abastecimento, o que pode ser a causa da água turva

Foto: Celso Santana

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 14 de janeiro de 2020 18h31

Moradores de Carbonera, distrito de Maria Helena, entraram em contato com OBemdito para se queixar da água que está saindo das torneiras. Com aspecto barrento, a água apresenta coloração escura e até mesmo partículas que parecerem ser de terra.

Celso Santana, um dos moradores, enviou fotos e vídeo que comprovam o fato. Ele conta que no último domingo (12) a comunidade ficou a maior parte do dia sem água. Na segunda-feira (13) a água voltou a sair pelas torneiras, mas com este aspecto, o que seguia na manhã desta terça-feira (14).

O morador comentou que estranha o fato de o distrito ser abastecido por poço artesiano. Ele relata que esta é a primeira vez que se recorda deste tipo de situação ter acontecido na localidade nos 30 anos em que reside em Carbonera.

Sanepar

OBemdito enviou e-mail solicitando informações para a Sanepar, porém, até as 18h30 não havia resposta. No último domingo a companhia encaminhou uma nota à imprensa informando que houve uma pane no sistema de abastecimento e que um reparo na bomba foi realizado. Confira a nota na íntegra:

“Reparo na bomba afeta o abastecimento no Distrito Maria Helena

A Sanepar informa que, neste domingo (dia 12) uma pane no sistema de captação afeta o abastecimento no Distrito Maria Helena em Umuarama. A normalização do sistema está prevista para a manhã de segunda-feira (dia 13). Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.”

 

Comente

Leia também

MORENA
LAB
SE LIGA DESKTOP
AUTENTIC

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Glamour Cosméticos
Obemdito anuncie
TUCCA
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO