UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º34º
|

Paraná

Nos Campos Gerais, carteiros assaltados deverão receber indenização de R$ 5 mil

Foto: EBC

REDAÇÃO O Bemdito 15 de setembro de 2018 08h08

Os trabalhadores dos Correios de Ponta Grossa e Região que foram vítimas de assaltos, desde 2011, deverão ser indenizados por danos morais. Cada empregado deverá receber R$ 5 mil. São 56 municípios contemplados nessa ação.

A decisão teve unanimidade de votos dos desembargadores da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.  O Sindicatos dos Empregados nos Correios (Sintcom), ingressou com a ação coletiva há dois anos.

Os Correios ainda podem recorrer ao TST e, como vem acontecido em ações semelhantes, caso os ministros confirmem a decisão, a indenização deverá ser paga de forma retroativa e com correções monetárias.

O Sintcom-PR ingressou com mais 11 ações dessa natureza, uma para cada subsede e sua região, e também em lugares caóticos em relação a assaltos. Em outubro do ano passado, o sindicato já ganhou uma ação semelhante para Curitiba e Litoral, contemplando trabalhadores vítimas de assaltos em 37 cidades.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

HOYER - 20% Desconto
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN - Aniversário
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo

Mais lidas

churrascaria
katar
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla