O financiamento e projeto seriam de responsabilidade da Itaipu Binacional  Foto: Divulgação
O financiamento e projeto seriam de responsabilidade da Itaipu Binacional Foto: Divulgação

Paraguai e Brasil negociam uma terceira ponte entre Hernandarias e Foz

O ministro das Obras Públicas e das Comunicações do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona, anunciou que o presidente Horacio Cartes iniciou conversações com o Brasil para a construção de uma terceira ponte sobre o rio Paraná. A ponte ligaria Hernandarias a Foz do Iguaçu. 

O financiamento e projeto seriam de responsabilidade da Itaipu Binacional.

"Visitei o Ministério dos Transportes do Brasil e me encontrei com o então ministro Maurício Quintella e com o atual, Valter Casimiro, e compartilhamos o interesse de aumentar a integração entre os nossos países", declarou.

A construção da segunda ponte sobre o rio Paraná, entre Foz de Yguazú (Brasil) e Presidente Franco (Paraguai), foi suspensa.

Ponte bi-oceânica

O congresso paraguaio tem em mãos a aprovação da construção de uma outra grande ponte que liga o Brasil, desta vez sobre o rio Paraguai, que faz parte do corredor bi-oceânico, que deve ser erguido entre Carmelo Peralta (departamento de Alto Paraguai) e Puerto Murtinho ( Brasil).

A definição do financiamento para a construção da segunda ponte sobre o rio Paraná, entre Foz e Presidente Franco, será deixada para o próximo governo brasileiro, já que já está confirmado que não há recursos para o projeto em 2018.

(Catve)

Comente

Veja Também