O parque Barigui, em Curitiba, amanheceu com geada  Foto: Jairo Nascimento/Rede Massa
O parque Barigui, em Curitiba, amanheceu com geada Foto: Jairo Nascimento/Rede Massa

Paraná teve temperaturas que chegaram a -2,3ºC nesta madrugada

De acordo com o que já era previsto para esta semana, a noite de terça-feira (10) e a madrugada desta quarta-feira (11) foram de muito frio em praticamente todas as regiões do Paraná.

A massa de ar polar proporcionou outra madrugada gelada e nessas primeiras horas da manhã a geada apareceu em muitas cidades do Estado. A temperatura ficou negativa em alguns setores, como no sul e no leste.

Destaque para o município da Lapa, que registrou a temperatura mais baixa desta quarta: -2,3°C no termômetro da estação meteorológica do Simepar.

De acordo com o Simepar, por volta de 4 horas, na região norte do Estado as temperaturas oscilaram entre 9,5ºC e 7ºC; no Litoral fez apenas 9ºC, enquanto que Curitiba registrou apenas 2ºC. A cidade com menor valor no horário foi General Carneiro com 0,2ºC.

A massa de ar frio que segue presente no Paraná segue trazendo risco de formação de geadas em algumas áreas, especialmente na parte sul do estado.

Em Umuarama a expectativa é de que a temperatura tenha chegado na casa dos 5ºC. Nesta quarta os termômetros podem chegar aos 19ºC na Capital da Amizade. O tempo segue estável.

(Com informações: Massa News)

Comente

Veja Também