UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Paraná

Porto Rico atrai grande público durante o verão com praias cristalinas

O município de pouco mais de 3 mil habitantes é banhado pelo Rio Paraná

Foto: Fabio Dias/Acervo EPR

AEN O Bemdito 8 de novembro de 2019 19h09

Porto Rico vem se tornando um destino cada vez mais procurado para férias e lazer nos fins de semana. O município de pouco mais de 3 mil habitantes é banhado pelo Rio Paraná, o que propicia aproveitar praias de água doce, a prática de esportes aquáticos, passeios de barco e lancha, além da pesca.

“Visitei Porto Rico recentemente e o lugar oferece cenários paradisíacos, com águas cristalinas e muita aventura”, diz o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Bem diante da área urbana, a praia de Porto Rico, numa ilha do Rio Paraná, tem areia bem clara, água doce cristalina e na maior parte do ano com temperatura agradável. A cidade também se destaca como uma das mais quentes do Estado, com temperatura média de 35ºC.

No verão, Porto Rico atrai milhares de turistas. A prainha, como é conhecida, acolhe visitantes de várias regiões do Paraná e também de outros estados. De acordo com a prefeitura, a população da cidade chega a 14 mil pessoas na temporada, movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e serviços turísticos.

Porto Rico oferece também ótimas opções de aventuras aquáticas e passeios por locais inusitados. Entre eles, o encontro das águas dos rios Paraná e Curutuba – este já no Mato Grosso do Sul. Diversas empresas ofertam outros passeios, com roteiros pelos rios Paraná, Paranapanema, Bahia e Ivinhema, além da eclusa de Rosana. Passeios de jet-ski são outra opção que agrada os visitantes.

O local é famoso também como polo de pesca amadora. Por conta disso, hoje Porto Rico tem a segunda maior frota de barcos de passeio do Estado e sete marinas.

MERGULHO - Para quem gosta de aventura embaixo d’água, o município tem locais para mergulho com cilindro onde podem ser contempladas pelo menos 30 espécies de peixes. A melhor época para a prática no Rio Paraná é entre maio e outubro, quando chove pouco na região e aumenta muito a visibilidade.

É possível contratar operadoras de mergulho para apreciar as belezas submersas, e até mesmo aprender técnicas para quem nunca mergulhou antes – é o chamado batismo de mergulho, que pode chegar a 20 metros de profundidade, para quem já tem experiência, e acontece em uma encosta de pedras.

Comente

Leia também

TUCCA
ANHAGUERA
LAB
Fabio Rebuci
CDO

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla