UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Paraná

Rapaz morre afogado em São Jorge do Ivaí e familiar filma a tragédia

Afogamento aconteceu na tarde de domingo (11) e vitimou Alexsandro dos Santos, de 28 anos

Foto: Plantão Maringá

O Bemdito 12 de agosto de 2019 14h29

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os últimos momentos de vida de Alexsandro dos Santos, de 28 anos, que morreu afogado na tarde de domingo (11), no lago do Parque Ambiental de São Jorge do Ivaí, no Norte do Paraná. O vídeo foi gravado pela cunhada do rapaz.

A família estava no local comemorando o Dia dos Pais quando o jovem entrou na água para se banhar. As imagens mostram ele nadando e tentando alcançar uma estrutura de concreto em meio ao lago. Aparentemente sem forças, Alexsandro consegue chegar à caixa, mas não consegue subir na estrutura e afunda.

Enquanto isso, a mulher - que não sabia nadar - grita para o marido desesperada, alertando que o rapaz estava se afogando. Logo em seguida, o vídeo é encerrado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encontrou o jovem já sem vida. De acordo com a equipe de socorro, ele ficou submerso por cerca de 40 minutos, sendo impossível qualquer chance de reanimação. Ainda segundo os bombeiros, o local onde o afogamento aconteceu tem aproximadamente três metros de profundidade.

Conforme a família, Alexsandro era morador de São Jorge do Ivaí, onde trabalhava em uma empresa de reciclagem. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Maringá e, posteriormente, liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Com esse, é o terceiro caso de afogamento no Parque Ambiental de São Jorge do Ivaí.

(Reportagem: Catve.com)

Comente

Leia também

LAB
ACIU - SABADAO

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2
VIVIAN 1
PLANALTO