UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º30º
|

Paraná

Sanepar irá avisar por SMS sobre fatura de água em atraso

Foto: Ike Stahlke / Sanepar

ASSESSORIA O Bemdito 14 de março de 2019 15h10

A Sanepar está ampliando o uso do serviço de SMS (serviço de mensagens curtas, em português) para se comunicar com o cliente. Desde terça-feira (12), a empresa está utilizando esse serviço para avisar o cliente sobre medidas que serão adotadas devido ao atraso no pagamento da fatura. Hoje, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar.

O SMS já é utilizado, desde janeiro de 2018, para informações sobre falta de água, orientações comerciais e de utilidade pública. Para o processo de cobrança, os disparos ocorrerão automaticamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Está programado o envio de mensagens para as matrículas com contas no 40º dia do vencimento, 8 dias antes do corte no obturador (que trava o fornecimento de água), para que haja tempo suficiente para o pagamento e a baixa da arrecadação antes da realização do serviço de corte.

A Sanepar recomenda que o cliente mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, principalmente o número do celular e e-mail, pois a Companhia vem investindo em soluções de mobilidade. Para isso, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou o site da Sanepar (clique aqui).

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
União
BRINQUEDOTECA

Mais lidas

VIVIAN 1
ARY BABY
baobá
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla