UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Paraná

Secretaria de Saúde realiza campanha de alerta contra a dengue em Pérola

Alunos do Colégio Estadual Nestor Victor participaram da passeata pelo centro da cidade
Alunos do Colégio Estadual Nestor Victor participaram da passeata pelo centro da cidade
Foto: Assessoria Prefeitura Pérola

ASSESSORIA O Bemdito 6 de dezembro de 2018 10h45

A Secretaria Municipal de Saúde de Pérola, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou a campanha de combate ao mosquito da dengue. As atividades foram realizadas durante toda a semana e envolveram a comunidade local.

Uma passeata na avenida Dona Pérola Byington com os alunos do Colégio Estadual Nestor Victor deu início a campanha de combate ao mosquito transmissor. Na passeata, os alunos carregaram faixas com orientações e alertas para a população. Os agentes de endemias também visitaram as salas de aula do colégio para orientar os alunos sobre como agir para evitar que o mosquito se prolifere.

Uma tenda foi montada na avenida, onde foram entregues panfletos e realizadas algumas demonstrações com as larvas do mosquito. Também foram dadas orientações à população durante toda a tarde.

Os agentes de endemias também distribuíram panfletos e cartazes no comércio para fortalecer a campanha e alertar sobre o risco da doença. Um teatro com fantoches foi realizado com os alunos da Escola Municipal Professor Waldemar Biaca para conscientizar as crianças sobre os cuidados necessários.

A Secretária de Saúde, Rosangela Guandalin, disse que toda equipe de agentes está em alerta para prevenir um surto da doença na cidade. As condições para a proliferação do mosquito da dengue no verão são maiores, em razão dos longos períodos de chuvas.

A recomendação da secretaria de saúde é de que ninguém descuide nenhum dia do ano e que todos mantenham as posturas possíveis para prevenir focos em qualquer época do ano, mas principalmente neste período.

Os agentes de endemias orientam a população a não deixar quaisquer objetos que acumulem água no quintal, e redobrar a atenção nas calhas e lajes das casas onde podem existir o acúmulo de água e, consequentemente, criadouros do Aedes aegypti.




Comente

Leia também

INNOVARE
katar
PRO-OFTALMO
REGINA
YAZIGI
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

NATAL PMU
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
PRISMA
WIZARD
CASTELO_BRANCO
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla